Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Publicidade e Propaganda / Notícias / Alunos de PP conhecem Universidade do Hambúrguer para campanha sobre sustentabilidade

Alunos de PP conhecem Universidade do Hambúrguer para campanha sobre sustentabilidade

Visita é fruto de elo da Metodista com Enactus, que tem McDonald’s como um dos incentivadores

06/09/2019 18h20 - última modificação 09/09/2019 16h16

Grupo visitou cooperativa e loja padrão ouro de sustentabilidade (Fotos Arthur Miranda/LabCOM)

Como estimular a criatividade de alunos de Publicidade e Propaganda que precisam planejar uma campanha sobre sustentabilidade? Orientar e discutir cases sobre meio ambiente são importantes passos, mas nada se compara a conhecer in loco o projeto de um templo do consumo, a rede McDonald’s, que só no Brasil sacia o apetite de dois milhões de visitantes por dia ávidos por lanches, fritas e refrigerantes.

Foi o que fez a turma do 2º semestre do curso de PP da Universidade Metodista de São Paulo, que visitou em 4 de setembro passado a Universidade do Hambúrguer do McDonald's em Alphaville, na Grande São Paulo, com direito a saborear pratos da marca, mas também a aprender como a empresa trabalha o impacto ambiental das toneladas de resíduos que gera. Os alunos foram recebidos por Leonardo Lima, diretor de sustentabilidade da marca, e visitaram a CooperYara, cooperativa de resíduos parceira, além de conhecerem uma loja padrão ouro de sustentabilidade.

Impactar

“Queríamos impactar os alunos, já que estão fazendo um projeto de sustentabilidade com o desafio de criar uma campanha de conscientização nessa temática coordenado pela professora Marina Jugue”, cita a coordenadora do curso de PP, Karin Muller.

Foi professora Marina Jugue que fez o contato com a rede de fast-food no papel de líder do Time Enactus na Metodista. Dois projetos de extensão da UMESP (Cooperquilombo - Barra do Turvo e Gente é Pra Brilhar) foram classificados em 2018 em editais promovidos pela Enactus Brasil com dois parceiros, Ford Motor Company Fund (Ford C3) e Prêmio ComMc Mudamos o Mundo! (Mc Donald’s), respectivamente. A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar jovens estudantes a melhorar o mundo por meio de ações empreendedoras (veja abaixo).

Entre outras ações de sustentabilidade, o McDonald’s estabeleceu como meta que até 2025 todas as embalagens da marca no mundo sejam fabricadas de fontes renováveis, recicladas ou certificadas. Sob o conceito de economia circular todos os resíduos da rede vão para reciclagem ou para compostagem. A marca também informa que adota padrão global de compra de matéria-prima de olho em quais impactos ambientais decorrem da produção ou como os funcionários são tratados no processo.

Leia também:
Enactus Metodista leva dois prêmios por ações de empreendedorismo social
Time Enactus Metodista é classificado em dois editais de ações de responsabilidade social
Cooperativa de Panificação do ‘Gente É Pra Brilhar’ é treinada em manipulação de alimentos

  

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , ,

KARIN MÜLLER- COORDENADORA


Minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X