Corpo Docente
Fernando Ferreira de Almeida - Coordenador
Professor tempo integral da Universidade Metodista de São Paulo. Graduado em Comunicação Social Habilitação em Publicidade Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba; Mestre em Teoria e Ensino da Comunicação Universidade Metodista de São Paulo; Chefe Departamento Comunicação 1991; Coordenador do Curso de Comunicação Social da Unimep 1992 a 1998; Diretor da Faculdade de Comunicação da Unimep 1999 a 2002; Professor nos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Radialismo na Universidade Metodista de Piracicaba 1985 a junho de 2006, nas disciplinas Fotografia, Fotografia Publicitária, Fotojornalismo, Fotografia e Iluminação; Membro da Comissão Organizadora do Salão Universitário de Humor da Universidade Metodista de Piracicaba desde a sua primeira edição até junho de 2006; Professor no curso de Publicidade e Propaganda da Faculdades Claretianas de Rio Claro-SP Disciplinas Fotografia e Fotografia Publicitária 2000 a 2007; Professor nos cursos de Publicidade e Propaganda e Comunicação Mercadológica da Universidade Metodista de São Paulo Disciplinas Fotografia, Fotografia Publicitária, Linguagem Cinematográfica e Orientação em TCC desde 2003 (atual); Coordenador do Curso de Comunicação Social-habilitação em Comunicação Mercadológica da Universidade Metodista de São Paulo - de fevereiro 2003 a 31 de janeiro de 2007; Coordenador do Curso de Comunicação Social Social-habilitação em Publicidade Propaganda da Universidade Metodista de São Paulo de 01 de fevereiro de 2007 atual; Membro da CPA Comissão Própria de Avaliação da Metodista; Membro do CONSUN e Presidente da Comissão Assessora de Política de Pessoal Docente de 2009 a 2012; Diretor Financeiro da Intercom desde 1993, atual; Coordenador Nacional do Intercom Junior (Iniciação Científica) de 2005 a 2009; Coordenador Nacional do Ensicom - Seminário sobre o Ensino de Graduação em Comunicação Social da Intercom, atual; Avaliador MEC/ INEP; Publicações: Comunicação para a Cidadania Org. Cicília Maria Krohling Peruzzo / Fernando Ferreira de Almeida; A mídia impressa, o livro e as novas tecnologias Org. Cicília Maria Krohling Peruzzo / Fernando Ferreira de Almeida; Comunicação e mudanças sociais Adolpho Queiroz / Fernando Ferreira de Almeida.
Currículo Lattes
Altair Achetta Scheneider
Mestre em Comunicação Social pelo Programa de Pós Graduação Strictu Sensu da Universidade Metodista de São Paulo (2012). Possui graduação em direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1999) e graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Assunção (1993). Atualmente é professor auxiliar i da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área Administrativa, Financeira e Jurídica nos setores de Indústria, Comércio e Serviços de Comunicação Mercadológica, Publicidade e Propaganda, Turismo e Jornalismo.
Currículo Lattes
Dyonísio José Lopes Moreno
Possui graduação em COMUNICAÇÕES - PUBLICIDADE E PROPAGANDA pelo Fundação Armando Álvares Penteado(1975), graduação em COMPOSIÇÃO E REGÊNCIA pela Faculdade Paulista de Arte(1976) e especialização em A CONTRUÇÃO DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR pela Universidade Metodista de São Paulo(2012). Atualmente é Professor Auxiliar da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música.
Currículo Lattes
Eduardo Magnani Asencio
Mestre em Comunicação Audiovisual, pós-graduado em educação para o ensino superior, bacharel em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo (1984). Atualmente é professor da Universidade Anhembi Morumbi e da Universidade Metodista de São Paulo.
Currículo Lattes
Evandro Lauro Gallão
Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2016). Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo (1992). Possui pós graduação em Construção da Docência no Ensino Superior pela Universidade Metodista de São Paulo (2011).
Currículo Lattes
Fábio Eloi de Oliveira
Graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1995), MBA em Gestão Estratégica de Marketing pelo Centro Universitário Fundação Santo André, Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2013). Atualmente é professor convidado da Fundação Armando Álvares Penteado, professor do SENAC na pós graduação de Varejo e professor da Universidade Metodista de São Paulo nos cursos de comunicação na Graduação e Pós-Graduação.
Currículo Lattes
Francisco Henrique da Costa
Possui graduação em Bacharel em Teologia pelo Instituto Metodista de Ensino Superior (1986), graduação em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1997) e mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (1997). Tem experiência na área de Filosofia e Sociologia com ênfase em Ética, História da Filosofia e Sociologia geral.
Currículo Lattes
Ismael Costa Dias
Possui graduação em Licenciatura Em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo (1993) e Especialista em Artes Visuais pela UNESP (2001). Atualmente é professor da Universidade Metodista de São Paulo e ETEC Carlos de Campos. Tem experiência na área de Arte-Educação, com ênfase em técnica específicos de artes, atuando principalmente como Artista plástico e design.
Currículo Lattes
Jaqueline Meneguel Albino
Pedagoga, Especialista em Administração - Gestão Empresarial, Mestre em Educação - Políticas e Gestão pela UMESP. Experiência na área de Educação, com ênfase em Administração Escolar. Atualmente é docente da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Universidade Metodista de São Paulo. Ministra aulas de Metodologia Cientifica e Pesquisa em Comunicação nos cursos de Comunicação Mercadológica, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Orienta Monografias e Trabalhos de Conclusão de Curso - Graduação e Lato Sensu (EAD).
Currículo Lattes
José Antonio D. Fardo
Mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero. Pós-graduado em Propaganda e Marketing pela ESPM e graduado em Comunicação Social pela Fiam. Professor de pós-graduação e de graduação em Publicidade e Propaganda e Comunicação Mercadológica na Universidade Metodista de São Paulo, ECA/USP e IPG. Foi Gerente de Relações Públicas da Itautec Philco S.A.; Gerente de Marketing e Projetos Especiais da Folha de S. Paulo; Gerente de Marketing Esportivo do Vôlei Santo André; Diretor da Sportstar Comunicação e da Grafismo Comunicação entre outras.
Currículo Lattes
Kleber Nogueira Carrilho
Pós-doutor em Sociologia pela Université de Paris V - Descartes, doutor e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, especialista em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero, graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é professor dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Comunicação Mercadológica da Universidade Metodista de São Paulo e do curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão em Comunicação e Marketing da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. É membro da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e pesquisador do Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing (CEACOM/ECA/USP).
Currículo Lattes
Lana Cristina Nascimento dos Santos
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo (1990), Universidade na qual obteve a titulação de mestre (2002) e doutora (2007). Com especialização em fotografia e mídia pelo SENAC Comunicação e Artes (2000), tem experiência na área de Comunicação e Ensino a Distância, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação e linguagem; análise de campanhas comunicacionais; comunicação e saúde / meio ambiente, além de estratégias mercadológicas e educação a distância. Atualmente é docente na graduação e pós-graduação, coordenadora do curso Especialização em Comunicação Empresarial EAD na Universidade Metodista de São Paulo, pesquisadora do Centro de Sustentabilidade da UMESP e professora convidada em programas de pós-graduação reconhecidos pelo MEC. Treinamentos a docentes sobre Educação a Distância, envolvendo novas formas de trabalhar a educação em sala de aula complementam sua atuação profissional.
Currículo Lattes
Márcio José Ramos Guerreiro
Possui especialização em administração de marketing pela Universidade São Judas Tadeu (1999) e aperfeiçoamento em Gestão de Eventos pelo Fundação Getúlio Vargas - SP (2008). Atualmente, é PROFESSOR 1 da Universidade Metodista de São Paulo e diretor da MG Promoções e Eventos Ltda. Tem experiência na área de Educação.
Currículo Lattes
Marco Antônio Alves Moraes
Pós-Graduação Lato Sensu em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP em 2011. Possui graduação em Publicidade Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi (1983). É professor na graduação da UMESP lecionando na Escola de Comunicação, Educação e Humanidades.
Currículo Lattes
Marco Antônio Cirillo
Doutorando em Comunicação Social na Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é professor associado da mesma universidade, onde também coordena o TCC do Curso de Publicidade e Propaganda.
Currículo Lattes
Marina Jugue Chinem
Profissional com experiência na área de criação em publicidade e design gráfico com experiência no Brasil e Japão. Atua principalmente nas seguintes áreas: processos criativos na publicidade, design gráfico, comunicação visual, planejamento gráfico, embalagem e tecnologia em artes gráficas. Graduação em Comunicação Visual pela FAAP/SP e Mestre pelo Programa Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP. Doutoranda pelo PGEHA, Pós-Graduação em Estética e História da Arte, USP. Pesquisadora do Colabor - Centro de Linguagens Digitais, ECA - USP. Docente no curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista de São Paulo - UMESP e da Universidade Municipal de São Caetano - USCS.
Currículo Lattes
Mário Dimov Mastrotti
Possui graduação em Artes Plásticas - Faculdades Integradas Teresa D' Ávila de Santo André (1985), graduação em Educação Artística pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (1984) e Especialização em; A construção da Docência no Ensino Superior: Fundamentos e Práticas em nível de Pós- Graduação Lato Sensu na Universidade Metodista de São Paulo (2011). Atualmente é professor titular da Universidade Metodista de São Paulo, sócio / proprietário - Mastrotti Assessoria de Comunicação e Editora Virgo, sócio / proprietário - Editora e Estúdio Ano Luz. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Educação Artística, atuando principalmente nos seguintes temas: direção de arte, comunicação interna, tiras de humor, comunicação, charges e humorismo brasileiro. Publica cartuns e charges desde 1975 em jornais e revistas em todo país como O Pasquim 21, Diário do Grande ABC e a revista Paulista em Foco.
Currículo Lattes
Paulo Bessa da Silva
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo (1990), mestrado em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo (1998) e doutorado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Ocupou postos na gestão da Universidade Metodista de São Paulo como Assessor de Extensão (2000 a 2006) e Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários (2006 a 2009). Atua na extensão universitária, no apoio em Psicologia Escolar e da Educação a estudantes de inclusão, e na docência dos seguintes temas: psicologia da personalidade, psicologia da educação, psicologia da comunicação e do consumidor, drogas, sexualidade e desenvolvimento moral.
Currículo Lattes
Paulo Rogério
Possui graduação em Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo (1978), mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1990) e doutorado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1999). Atualmente é diretor da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em redação e criação publicitária, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, publicidade e propaganda, comunicação, mercado de comunicação, pesquisa e comunicação, pesquisa e ensino. Integra a diretoria executiva da APP - Associação dos Profissionais de Propaganda.
Currículo Lattes
Rafael Palamar Puls
Possui graduação em Produção Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi (2002). Atualmente é professor auxiliar 1 da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Visual, atuando principalmente nos seguintes temas: produção multimídia, vídeo digital e interatividade.
Currículo Lattes
Reginaldo Fernandes dos Santos
Pós Graduação Lato Sensu em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP em 2011. Graduação em artes plásticas pelo Fundação Armando Álvares Penteado (1980).
Currículo Lattes
Ricardo Moreira Soares
Pós Graduação Lato Sensu em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP em 2011. Possui graduação em arquitetura e urbanismo pela Universidade Católica de Santos (1985). Atualmente é professor da UMESP e desenvolvedor web do CECANE Baixada Santista. Tem experiência na área de web e vídeo, com ênfase em organização e gerenciamento de projetos.
Currículo Lattes
Roberta Poliani Viegas
Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2013). Possui graduação em Comunicação Social Habilitação em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo (1999), especialista em Publicidade e Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo (2002). Atualmente é docente dos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades. Coordenadora do Núcleo de Eventos da Agência Integrada de Comunicação da Metodista.
Currículo Lattes
Roberto Joaquim de Oliveira
Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1991), mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1995) e doutorado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2008). Atualmente é horista da Universidade Metodista de São Paulo, atuando principalmente nos seguintes temas: jornalismo, comunicação, informação, integração e políticas públicas.
Currículo Lattes
Roberto Malacrida
Doutorando em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2011); pós-graduado em Administração de Marketing, pela Universidade São Judas Tadeu (2005); graduado em Comunicações Sociais com habilitação em Publicidade e Propaganda pela FIAM - Faculdades Integradas Alcantara Machado (1977). É publicitário e pesquisador e atuou como executivo de Marketing na Volkswagen do Brasil S/A (1980 à 1992) e executivo de Pesquisa Mercadológica na Ipsos - Alfacom (1996 à 2008). É palestrante e consultor para a área de Marketing, com ênfase em Pesquisa Mercadológica, Relacionamento com Consumidor e Comunicação com o mercado. É professor na graduação da UMESP lecionando na Escola de Comunicação, Educação e Humanidades. Professor convidado na pós-graduação da Universidade Braz Cubas, lecionando nos cursos de Pós-graduação em Marketing e Inteligência Competitiva e Gestão Estratégica da Comunicação.
Currículo Lattes
Rodney Gonçalves Ribeiro
Publicitário, empresário e professor universitário. Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo, especialista em Planejamento Estratégico de Comunicação pela mesma instituição. Fundador, diretor executivo e de atendimento da New Mind Comunicação desde 2002, agência "full service" que atende contas como: McDonald´s, Delboni Auriemo, Cummins, Grupo Editorial Nacional, Inova Gestão de Serviços Urbanos (PMSP), SBC Valorização de Resíduos (PMSBC), AmstedMaxion, entre outras empresas de atuação regional, nacional ou Global. Também é criador e diretor do Grupo LAN, que reúne as agências Lostres, ATTA, New Mind e Fullen. Em 2014 foi eleito "Dirigente do Ano da Indústria da Comunicação", pelo Prêmio O ABC da Comunicação. É coautor dos livros "Comunicação Integrada de Marketing" e "Fundamentos de Marketing", ambos publicados pela Editora Atlas.
Currículo Lattes
Sérgio Dassiê Genciauskas
Doutorando e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, atualmente é professor na mesma instituição, atuando em vários cursos de graduação nas diversas áreas da comunicação, como Publicidade e Propaganda, Produção Multimídia, RTV-I (Rádio, TV e Internet) e jogos digitais. É especialista em Design de Hipermídia pela Universidade Anhembi Morumbi e Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi coordenador dos cursos de graduação em Design Digital e pós-graduação em Design, Produção e Tecnologia Gráfica na Universidade Anhembi Morumbi e professor da mesma instituição nos cursos de Design Digital, Design Gráfico, Design de Games, Design de Embalagem, Branding e Design de Animação. Foi colaborador no desenvolvimento e implantação do primeiro curso de jogos digitais do país. Tem larga experiência profissional nas diversas áreas da comunicação, é artista digital e designer, autor de diversos websites experimentais e de vários cases importantes para o mercado de trabalho.
Currículo Lattes