Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / Notícias / Docentes do curso de Psicologia publicam livros

Docentes do curso de Psicologia publicam livros

Pesquisadores compartilham pesquisas que discutem diversos temas ligados à área

25/05/2016 19h25 - última modificação 31/05/2016 20h31

Os Professores Dra. Kelly Cristina Brandão Silva, Dra. Luci Praun, Dra. Marília Martins Vizzotto e Dr. Renato Alves, do curso de Psicologia da Universidade Metodista de São Paulo, lançam quatro títulos no mercado editorial.

Durante o segundo semestre de 2016 serão realizadas atividades com respectivos autores, que apresentarão a comunidade acadêmica os resultados de suas pesquisas e reflexões.

 

Confira o resumo de cada um dos livros:

 

Educação Inclusiva: para todos ou para cada um? Alguns paradoxos (IN) convenientes
Professora doutora Kelly Brandão Silva

O título do livro publicado pela professora doutora Kelly Brandão Silva mostra o tipo de desafio enfrentado no espaço escolar quando o tema é educação inclusiva. As necessidades educativas especiais e a políticas de inclusão adotadas pelas instituições de ensino levantam uma questão fundamental: a educação inclusiva realmente abre espaço para um novo paradigma? O individualismo e o consumismo que marcam a contemporaneidade são obstáculos a serem superados para a implementação de projetos que de fato atendam esse público.


Reestruturação produtiva, saúde e degradação do trabalho
Professora doutora Luci Praun

Trabalhadores adoecidos em fábricas que movem o mundo do capital em um sistema de produção destrutivo - essa noção é o que faz o trabalho da Profa. Dra. Luci Praun um dos mais relevantes estudos da sociologia do trabalho atualmente. O livro é resultado de uma pesquisa realizada em uma grande transmultinacional e mostra como os acidentes de trabalho e lesões são consequências de uma jornada contabilizada minuto a minuto, retrato de um cotidiano pautado pela superexploração. Os reflexos da crise global que se instalou a partir de 2008 potencializou um modo de produção caracterizado por mão de obra enxuta, flexível e polivalente, o que impacta tanto o físico quanto o psíquico, resultando em sofrimento, assédio moral e até suicídios no trabalho.


Psicologia Clínica & Saúde
Professora doutora Marília Martins Vizzotto (Org.)

O livro organizado pela professora doutora Marília Martins Vizzotto se destaca por discutir temas relevantes das áreas de psicologia, psiquiatria e afins, sob a perspectivas de autores brasileiros e portugueses. Os conceitos, técnicas e experiências de trabalho apresentados em cada capítulo visam enriquecer os processos de promoção da saúde e a prevenção de doenças ligadas a essas áreas. Os artigos assinados por docentes e pesquisadores de diversos centros e universidades permite o intercâmbio de pesquisas e produções científicas, assim como de órgãos de aperfeiçoamento e fomento dos países envolvidos.


Visitação Domiciliar
Professor doutor Renato Alves (Org.)

A valorização da criança como cidadão sujeito aos mesmos direitos do adulto e o reconhecimento da violência infantil como um problema grave contextualizam o livro organizado pelo professor mestre Renato Alves. Uma vez que as experiências da primeira infância serão responsáveis pela estrutura cognitiva e afetiva durante toda a vida social, a visitação domiciliar se torna um importante instrumento de prevenção e combate aos abusos contra a criança. Tipos de maus-tratos, obstáculos à implementação de políticas públicas e relatos de diversas experiências de programas de visitação são apresentados nos artigos do livro.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

MARIANTONIA CHIPPARI - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

psicologia.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: