Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / Metodista firma parceria com a Delegacia da Mulher de Santo André

Metodista firma parceria com a Delegacia da Mulher de Santo André

13/04/2015 15h30 - última modificação 13/04/2015 16h56

Com o acordo, alunos do curso de Psicologia prestarão atendimentos às mulheres que procurarem o local para prestar queixas; o intuito é atuarem como facilitadores no processo de resolução do caso

As mulheres vítimas de violência doméstica que procuram a Delegacia da Mulher de Santo André agora contam com um plantão psicológico no local. O serviço é resultado de uma parceria entre a Delegacia e a Universidade Metodista de São Paulo.

Os atendimentos são feitos por alunos do 9º semestre do curso de Psicologia e fazem parte do estágio obrigatório do curso. Supervisionados semanalmente, eles trabalham em conjunto com as assistentes sociais e mantêm contato direto com a delegada.

A professora Maria Geralda Heleno explica que o intuito que atuem como facilitadores do processo de restauração dos laços familiares. “A ideia é reunir as pessoas e ajudá-las a resolver a questão da violência. É diferente quando a pessoa percebe a sua responsabilidade, o seu papel dentro do conflito”.  

Segundo a docente, após a avaliação da queixa, os encaminhamentos são feitos junto com o Serviço Social e com a decisão da delegada de acordo com cada caso. Entre as alternativas estão o serviço de proteção à mulher e o Centro de Referência da Mulher Vem Maria – mantido pela prefeitura de Santo André. 

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

MARIANTONIA CHIPPARI - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

psicologia.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

Acesso Restrito

Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES