Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / Docentes

Corpo Docente

 

Valquiria Aparecida Rossi - COORDENADORA

Titulação: Mestre
Formação acadêmica: Psicóloga
Área de atuação: Psicologia do Trabalho e Organizacional
Possui graduação pela Universidade Metodista de São Paulo (1990), especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho e Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo. Professora dos cursos de Graduação em Psicologia e do curso de Pós Graduação Lato Sensu em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia Organizacional e Supervisora de Psicologia Organizacional e do Trabalho.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/8228559341470220

 

Adriana Regina Rubio

Titulação: Doutora
Formação acadêmica: Psicóloga
Área de atuação: Psicologia Experimental, Clínica e Escolar.
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo (1996), mestrado e doutorado em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (2002 e 2006). Atualmente, é professora assistente e supervisora de Estágio em Psicologia Escolar do Curso de Psicologia e professora de Neurociências do Comportamento do curso de Biomedicina da Universidade Metodista de São Paulo. Possui especialização em psicoterapia comportamental e cognitiva pela Universidade de São Paulo e atua na área de Psicologia e Educação com ênfase nos estudos relacionados aos Processos Cognitivos e Atencionais.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/2807260654872357

 

Alacir V. Valle Cruces

Titulação: Doutora
Formação acadêmica: Psicóloga
Área de atuação: Docente e psicóloga da Secretaria do Estado da Administração Penitenciária.
Doutora pelo Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e Mestre pelo programa de Psicologia da Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Psicopedagoga e psicóloga vem atuando como professora universitária desde 1979. É professora e supervisora de estágio em Psicologia Escolar e Educacional na Universidade Metodista de São Paulo. É psicóloga da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo desde 1991, lotada atualmente no Centro de Detenção Provisória de Santo André.
Link currículo: http://lattes.cnpq.br/3790273207998211


Angélica Capelari

Titulação: Mestre
Formação acadêmica: Psicóloga
Área de atuação: Psicologia Experimental / Clínica
Possui graduação em pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) e Mestrado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professor associado I da Universidade Metodista de São Paulo e desde 2007 coordena o NEPAP - Núcleo de Estudos, Pesquisa e Atendimento em Psicologia (os estágios obrigatórios e não obrigatórios do curso). Atua como terapeuta analítico comportamental. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: análise funcional, desamparo aprendido, análise do comportamento, incontrolabilidade e psicologia.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/0035497177208548

 

Antonio de Pádua Serafim

Titulação: Doutor
Formação acadêmica: Psicologia
Área de atuação: Psicologia / Subárea: Fisiopatologia e Psiquiatria Forense
Graduado em Psicologia - UFPB (1992); Mestrado em Neurociências e Comportamento pelo Instituto de Psicologia (IPUSP, 1999); Doutorado em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP (2005); Especialização em Psicologia Hospitalar pelo Hospital das Clínicas HCFMUSP (1994). Psicólogo supervisor no Serviço de Psicologia e Neuropsicologia e coordenador do Programa de Psiquiatria e Psicologia Forense (NUFOR) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IPq/HCFMUSP). Docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Área de pesquisa: Saúde Mental e Violência, Psicologia Forense e Neuropsicologia.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/8816931104732445

 

Camila Tarif Ferreira Folquitto

Titulação: Pós Doutora
Formação acadêmica: Psicóloga
Área de atuação: Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano
Docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Psicóloga, graduada pelo Instituto de Psicologia da USP em 2006. Mestre (2009) e Doutora (2013) pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP). Pós doutora em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Pesquisadora nas áreas de desenvolvimento psicológico e saúde, com foco nas relações entre desenvolvimento e transtornos na infância e adolescência.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/7392625550516527

 

Carla Terezinha Palhavã

Titulação: Mestre
Formação acadêmica: Psicóloga
Área de atuação: Psicologia do Trabalho e Organizacional
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(1993). Atualmente é Coordenadora de Recursos Humanos da Conecta Comércio e Servicos. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Trabalho e Organizacional.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/9304991805126834

 

Cecília Aparecida Vaiano Farhat

Titulação: Mestre
Formação acadêmica: Graduada em Estatística
Área de atuação: Estatística e Matemática
Mestre em Ciências na área de concentração Estatística, com formação pelo IME - Instituto de Matemática e Estatística - USP. Tem atuado como professora em Universidade desde 1987, ministrando diversas disciplinas, tais como: Fundamentos de Estatística, Estatística Aplicada, Bioestatística, Probabilidade, Matemática e afins. Obtêm também experiências em cursos e-learning, tanto no desenvolvimento como na aplicação. Atualmente é professora da Universidade Metodista de São Paulo e consultora na área de pesquisa clínica, desde desenho do protocolo até relatório final. Possui publicações em periódicos científicos, principalmente na área Médica na qual atua como consultora estatística em pesquisa clínica. Na qualidade de avaliadora do Curso de Estatística do INEP tem auxiliado na avaliação de Instituições Federais de Ensino. Autora dos livros: Introdução a Estatística Aplicada / 1998 e Estatística básica / 2006.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/6475881313388168


Cesar Roberto Pinheiro

Titulação: Mestre
Formação acadêmica: Psicólogo
Área de atuação: Psicologia, Organizacional, Teologia
Doutorando em Psicologia da Saúde pelo programa de pós graduação da Universidade Metodista. Mestre em Psicologia como Profissão e Ciência, pela PUC- Campinas (2008) e Graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo (1999). Atualmente é professor do Curso de Psicologia da Universidade de São Paulo, do Centro Metodista de Capacitação (CEMEC) e do IPCS (Instituto Psicológico de Controle do Stress). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em fatores humanos no trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: stress ocupacional, qualidade de vida, organização do trabalho.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/5741070364940064

 

Dalva Loreatto dos Santos

Titulação: Mestre
Formação acadêmica: Psicóloga
Área de atuação: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem / Orientação e Aconselhamento
Possui graduação em Licenciatura em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo(1977), graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo(1978), especialização em Psicopedagogia pelo Instituto Sedes Sapientiae (1984), mestrado em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo(1998), aperfeiçoamento em Família e Redes Sociais pela Universidade de São Paulo(1991) e aperfeiçoamento em Técnicas de Entrevista em Aconselhamento Psicológico pela Universidade Metodista de São Paulo(1982). Atualmente, é Professor Associado I da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Ensino e da Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: Fenomenologia, Psicologia, Dificuldades de Aprendizagem, Inclusão, Educação.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/3080565163840407


Fátima Ap. Pighinelli Azar

Titulação: Mestre
Formação acadêmica: Psicóloga
Área de atuação: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Análise Institucional
Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1982), graduação em Licenciatura em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1981) e mestrado em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo (2000). Atualmente, é técnico-administrativa e docente da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Análise Institucional, atuando principalmente nos seguintes temas: fenomenologia, educação, psicologia, existência e qualidade no ensino. É especialista em Avaliação Institucional pela UNB e Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação da Universidade Metodista de São Paulo.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/7634931833910900

 

Gleise Sales Arias

Titulação: Mestre
Formação acadêmica: Psicóloga
Área de atuação: Psicologia da Saúde
Psicóloga, Doutoranda em Psicologia Clínica na Universidade de São Paulo. Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo (bolsa CAPES) e Especialista em Psicologia Hospitalar (título concedido pelo Conselho Federal de Psicologia). Atualmente é docente e supervisora de estágios do Curso de Graduação em Psicologia do Centro Universitário Fundação Santo André e da Universidade Metodista de São Paulo. Membro suplente do Conselho Municipal de Saúde de Santo André. Atuou como psicóloga no Hospital do Servidor Público Estadual, bem como em outros equipamentos da rede de saúde de São Paulo. Atua também como psicoterapeuta e supervisora clínica em consultório particular. Pesquisadora colaboradora do "APOIAR" - Laboratório de Saúde Mental e Clínica Social IPUSP. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica, Comunitária e da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, família, psicologia comunitária e da saúde, saúde mental, saúde mental indígena e saúde pública.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/2110889497331725

 

Hilda Rosa Capelão Avoglia

Titulação: Doutora
Formação acadêmica: Psicóloga
Área de atuação: Avaliação psicológica/Desenvolvimento psicológico da criança, adolescentes e famílias / Grupos / Crianças e adolescentes e famílias em situação de violência.
Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP e Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo, com especialização em grupos operativos. Professora de Técnicas de Investigação da Personalidade no módulo Avaliação da Personalidade e Psicopatologia, Supervisora de Estágio em Triagem e Plantão Psicológico e Psicodiagnóstico. Docente colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde. Integra a linha de pesquisa Prevenção e Tratamento com estudos e pesquisa sobre sofrimento psíquico infantil. Atua na área de Avaliação Psicológica com crianças, adolescentes e famílias.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/6203436393742185

 

Isaltino Marcelo Conceição

Titulação: Doutor
Formação acadêmica: Biomédico
Área de atuação: Farmacologia
Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Universidade Federal de São Paulo (1991), mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (1995) e doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (1999). Atualmente é Pesquisador Científico V do Instituto Butantan. Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Autonômica, atuando principalmente nos seguintes temas: tityus serrulatus, toxina tstx-l, ducto deferente de rato, comportamento e atp.
Link do Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8269314067164450

 

Janine Pestana Maio

Titulação: Mestre
Formação acadêmica: Psicóloga
Área de atuação: Psicologia Social
Professora da Universidade Metodista de São Paulo .Membro do Laboratório de Memória e História Oral Simone Weil do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Doutoranda em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (2014). Autora do livro "Abandono de crianças em Instituições do Estado: uma história de vida" (2017). Graduou-se em Psicologia no Centro Universitário de Santo André (2008). Desenvolve pesquisa sobre memória de pessoa e seus desdobramentos teóricos. Pesquisadora na área de Saúde Coletiva e Política, com ênfase em temas relacionados aos estudos da dominação e de grupos fragilizados.
Link do Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4954582717272777

 

Juliana dos Santos Rodrigues

Titulação: Mestre
Formação acadêmica: Psicóloga
Área de atuação: Psicologia, Tratamento e prevenção psicológica, avaliação psicológica, psicanálise
Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo. Graduada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Fonoaudiologia da Universidade Metodista de São Paulo. Psicóloga clínica. Docente do Curso de Psicologia da Universidade de São Paulo, Técnica de Referência na execução das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto na cidade de Diadema. Participante de pesquisa sobre violência doméstica financiada pelo CNPq.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/5312753457228660

 

Juliana Martinez Pieroni

Titulação: Mestre
Formação acadêmica: Psicóloga
Área de atuação: Psicologia do Trabalho e Organizacional
Graduada em Psicologia, bolsista de Iniciação Científica do CNPq pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestrado em Psicologia da Saúde, bolsista CAPES, com Intercâmbio Internacional na Universidade do Algarve em Portugal. Área de concentração da pesquisa: Psicologia Positiva e a investigação da resiliência no trabalho, valores humanos e suporte social. Intercâmbio Internacional para o Canadá e Londres para aprimoramento da língua Inglesa. Experiência na área de Treinamento e Desenvolvimento Humano nas organizações. Realização de palestras. Atendimento psicológico. Docente do Programa de Pós-Graduação do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, modalidade presencial e a distância, nos cursos de Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Negócios e Serviços, Liderança e Desenvolvimento Humano. Principais disciplinas ministradas: Gestão de Pessoas, Gestão de Mudanças Organizacionais; Aprendizagem, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Gestão do Desempenho de Recursos Humanos, Cultura e Comportamento Organizacional; Consultoria Interna de Recursos Humanos. No ensino a distância, elaboro e valido componentes curriculares de disciplinas, faço mediação pedagógica através do ambiente virtual de aprendizagem Moodle e orientação de Monografia ? EaD. Docente do Curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional, modalidade presencial e a distância. No ensino presencial responsável pela disciplina: Gestão de Mudanças Organizacionais e pela orientação de TCC. Supervisora de Estágio de Psicologia Organizacional e do Trabalho na Graduação em Psicologia e Membro de Bancas de TCC. No ensino a distância ministro aulas virtuais (ao vivo e gravada) elaboro planejamento de aulas e materiais pedagógicos de disciplinas, faço mediação pedagógica nos ambientes virtuais de aprendizagem Moodle e Blackboard Collaborate e interação através de fóruns, chats, podcasts, avatares (ferramenta VOKI). Orientadora e Membro de Bancas de TCC ? EaD
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/5007040601346440

 

Luis Felipe Tubagi Polito

Titulação: Mestre
Formação acadêmica: Educação Física
Área de atuação: Ciências da Saúde / Educação Física / Medicina e Ciências do Esporte
Possui graduação em Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Cidade de São Paulo, pós graduação em Fisiologia do Exercício pela mesma Universidade, especialização em Ciências do Esporte Aplicadas ao Treinamento do Futsal e do Futebol pela Universidade Castelo Branco, sendo também capacitado em Treinamento Personalizado pela Escola Paulista de Medicina (Universidade Federal de São Paulo) e mestre em Educação Física na área de Biodinâmica do Movimento Humano pela Universidade São Judas Tadeu. É membro efetivo do American College of Sports Medicine e do European College of Sports Science, escritor titular da Universidade do Futebol. Atualmente cursa Doutorado na Universidade São Judas Tadeu na linha de Fenômeno Esportivo e atua como professor do curso de graduação em Ed. Física da Universidade Metodista de São Paulo e da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, professor da Pós Graduação da FMU e da Universidade Estácio de Sá, sendo também docente do curso de pós em Atividades e Exercícios Físicos para a Prevenção de Doenças e Promoção de Saúde do Hospital Israelita Albert Einstein, docente do módulo de Medicina Esportiva e Ciências do Esporte no curso de MBA em Gestão e Marketing Esportivo da Trevisan Escola de Negócios e do curso de Pós Graduação em Jornalismo Esportivo da Universidade Anhembi Morumbi. É atualmente membro pesquisador do Comitê Paralímpico Brasileiro e diretor científico do Grupo de Estudos em Psicofisiologia e Treinamento Aplicados ao Exercício e ao Esporte. Possui ênfase nas áreas do Esporte, com ênfase em Fisiologia do Exercício/Esporte, Treinamento Esportivo, Psicofisiologia do Esporte, Futebol/Futsal e Prescrição de Exercício para Grupos Especiais.

 

Maria do Carmo Fernandes Martins

Titulação: Doutora
Formação acadêmica: Psicologia
Área de atuação: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional
Graduada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1977), Mestre (1984) e Doutora (1999) em Psicologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é Professora Titular e Pesquisadora da Universidade Metodista de São Paulo onde atua no Programa de Mestrado em Psicologia da Saúde. Foi professora na Universidade Federal de Uberlândia por 31 anos, onde se aposentou como Professor-Associado 2. É orientadora de Mestrado desde 2003; atua na área de Comportamento Organizacional, Psicologia Organizacional e do Trabalho e Psicologia da Saúde, focando seus estudos em construção e validação de instrumentos de medida em psicologia, clima organizacional, satisfação no trabalho, poder organizacional, comprometimento organizacional, conflitos intragrupais, bem-estar no trabalho, bases de poder e resiliência no contexto de trabalho. Foi Presidente da Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT) no período 2007-2010. É parecerista de periódicos nacionais, autora de artigos e capítulos de livros na área.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/2082496726890687

 

Mariantonia Chippari

Titulação: Mestre
Formação Acadêmica:  Psicóloga
Área de Atuação: Psicologia da Educação / Psicologia Experimental
Mestrado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1980). Professora da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: observação, pesquisa em psicologia e Análise Experimental do comportamento.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/8161211079718468

 

Miria Benincasa Gomes

Titulação: Doutora
Formação acadêmica: Psicóloga
Área de atuação: Psicologia, avaliação psicológica, drogadição, desenvolvimento
Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Uberaba (1997), mestrado em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo (2005) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2010). Atualmente é professor da Universidade Metodista de São Paulo e pesquisador colaborador da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia da Saúde, com ênfase em Programas de Atendimento Comunitário, institucional e hospitalar. Ha 15 anos realiza atendimentos clínicos individuais e em grupos com adolescentes e adultos. As principais áreas de pesquisa são: adolescência, fatores de risco e proteção, drogas, promoção de saúde, educação para a saúde e violência obstétrica.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/1600352232046792

 

Olimpia Rosa Noronha

Titulação: Mestre
Formação acadêmica: Psicóloga
Área de atuação: Psicóloga Clínica
Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1973) e mestrado em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo (2000). Psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP).
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/8610792097076392

 

Pricila de Sousa Zarife

Titulação: Doutora
Formação acadêmica: Psicóloga
Área de atuação: Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações
Doutora e Mestra em Psicologia pelo programa de Pós-graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (PPG-PSTO) da Universidade de Brasília (Bolsista CAPES). Especialista em Psicologia do Trânsito pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e em Educação a Distância pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e docente de graduação na Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). Editora Associada da Revista da Psicologia da IMED e parecerista de revistas científicas. Experiência profissional de consultoria e docência (graduação e pós-graduação) em Gestão de Pessoas, Psicologia Organizacional e do Trabalho e Psicologia do Trânsito, além de coordenação de curso superior. Desenvolve estudos sobre cidadania organizacional na perspectiva dos direitos e deveres do trabalhador, civismo nas organizações, estresse no trabalho e organizacional, diversidade e inclusão nas organizações e psicologia positiva.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/0969514118875251

 

Renato Antônio Alves

Titulação: Mestre
Formação acadêmica: Psicólogo
Área de atuação: Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano
Possui graduação em psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo (1999), graduação em ciências sociais pela Universidade de São Paulo (1999) e mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente, é pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP) e professor da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência nas áreas de Psicologia, Sociologia, Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/4542251587937350

 

Renato Caio Silva Santos

Titulação: Mestre
Formação acadêmica: Psicólogo
Área de atuação: Saúde Pública
Psicólogo formado pela Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Especialista em Sexualidade Humana pela FM USP. Possui título de Especialista em Neuropsicologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e pelo Conselho Federal de Psicologia de São Paulo, Especialista em Psicologia Hospitalar pelo Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.Realizou Aprimoramento Profissional em Psicologia Hospitalar pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas- São Paulo (2012/2013) e mestrado em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, sob orientação da Prof Dr Néia Schor. Atualmente é doutorando em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (orientação Profª Drª Neia Schor). Atuou como professor assistente do curso de Psicologia das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU SP). Atualmente é professor assistente do curso de Psicologia da Universidade Metodista de São Paulo e Professor do Programa de Pós Graduação do Centro de Estudos e Pesquisas em Psicologia e Saúde (CEPPS). Linhas de pesquisa: Desenvolvimento Humano, Masculinidades, Avaliação Psicológica, Testes e Instrumentos Psicológicos, Psicodiagnóstico.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/6825623332626330

 

Rineu Quinalia Filho

Titulação: Mestre
Área de atuação: Educação
Formação acadêmica: Filosofia
Possui graduação em Filosofia pela Università Degli Studi di Roma Tre (Itália). É mestre em Filosofia pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). É pesquisador do grupo ARCHAI e membro associado da Sociedade Brasileira de Platonistas, participante do Grupo InfoClássicas e do Grupo de Estudos em Filosofia Antiga da UFSCar. Tem experiência na Pesquisa e no Ensino Superior de Filosofia - foi Professor Substituto na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Atualmente é doutorando em História da Filosofia Antiga na UFSCar – São Carlos – São Paulo.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/1710662256211660

 

Rosa Maria Fruguli da Silva

Titulação: Doutora
Formação acadêmica: Psicóloga
Área de atuação: Saúde Coletiva
Possui graduação em Psicologia (UNITAU) especialização em Educação e Sociedade (UNITAU), mestrado em Ciências Sociais (Antropologia Urbana/PUC/SP) e doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Tem experiência na área de Formação Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologias e saúde, processos de subjetividades na contemporaneidade, violência e gênero. Professora no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde desenvolvendo estudos sobre saúde, gênero e violência. Na graduação, professora e supervisora de estágios na abordagem humanista e existencial da Universidade Metodista de São Paulo e Universidade de Taubaté.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/8045507159679563

 

Thalma Ariani Freitas

Titulação: Mestre
Formação acadêmica: Biomédica
Área de atuação: Farmacologia
Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Metodista de São Paulo (2004). Mestre em Ciências - área de concentração Farmacologia pela UNIFESP. Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Autonômica e Neuroquímica de Neurotransmissores, atuando principalmente nos seguintes temas: neuroquímica e estudo dos mecanismos de desnervação e regeneração neuronal em neurônios autonômicos.
Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/9958787433307999

 

Comunicar erros


VALQUÍRIA APARECIDA ROSSI - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X