Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Processos Gerenciais / Notícias / Alunos do campus Vergueiro expõem projetos de negócios durante quatro noites

Alunos do campus Vergueiro expõem projetos de negócios durante quatro noites

2º Open Week reúne turmas de Marketing, Logística, Processos Gerenciais, Gestão de RH e Gestão da Qualidade

04/12/2019 17h30 - última modificação 06/12/2019 17h13

2º Open Week reúne turmas de Marketing, Logística, Processos Gerenciais, Gestão de RH e Gestão da Qualidade

Procurando local para promover evento corporativo ou simplesmente para se divertir com colegas? O aplicativo Partiu! localiza espaços disponíveis nas duas situações, operando tanto B2B quanto B2C, segundo projeto de alunos do 2º semestre de Marketing exposto no 2º Open Week de Gestão e Negócios da Universidade Metodista de São Paulo

A mostra reúne trabalhos de encerramento do ano acadêmico dos cursos de Tecnologia do campus Vergueiro, entre os quais Logística, Processos Gerenciais, Marketing, Gestão da Qualidade e Gestão de RH. Os grupos estão expondo também para convidados externos, já que o evento é aberto ao público.

“Convivemos o ano inteiro com os alunos e ainda nos surpreendemos com o que são capazes de criar”, elogiou professora Luciane Duarte, coordenadora dos cursos de Marketing e Processos Gerenciais, sobre a qualidade dos trabalhos.

Explosivo

Na área de Logística, por exemplo, equipe do 2º semestre trabalhou com o tema Armazenamento de Explosivos. Com 10 anos de vida útil, a pólvora exige cuidados redobrados para manuseio, acondicionamento e guarda, seja com armazéns mantendo distância de centros altamente povoados, seja obedecendo critérios da NR-19 (norma regulamentadora) de segurança e saúde para trabalhadores.

“A pólvora deve manter-se em temperatura entre 21 e 23 graus para não ter a qualidade comprometida, funcionários precisam atuar com todos os equipamentos de EPIs e a produção deve evitar processos que tenham eletricidade por perto, para não ficar sob risco de faísca que cause uma explosão”, explicaram os alunos Larissa Garcia, Renan de Souza e Kayan Martins.

A ideia do app Partiu! leva equivocadamente à ideia de uma agência de viagens, mas, segundo a aluna Isabella Barbosa, também remete à saída para festas. “Pensamos tanto em quem busca um espaço para festas, eventos e exposição para alugar quanto em quem quer saber onde há eventos e festas para ir, inclusive com informações de preços e bebidas”, descreveu. A colega de grupo Giovanna Napoletano acrescentou que a empresa ganharia com a quantidade de cliques e com anúncios na plataforma.

Cão adotado

Quem teve final feliz durante o 2º Open Week foi a cadelinha Bibi, personagem do projeto Pet Place, do 2º semestre de Processos Gerenciais. O plano de negócios oferece hotel, petshop e também espaço gratuito para ONGs que atuam com acolhimento e doação de animais. Com um ano de vida, Bibi teve os sete filhotes adotados, por isso estava na exposição para também ser levada para um lar, o que acabou ocorrendo no final da noite de 5 de dezembro, quando os estandes já estavam sendo desmontados.

“Pensamos num negócio com pegada social, já que em época de festas e férias muitos donos abandonam os animais. Podemos servir como hotel 24 horas e oferecer cuidados como poda, banho e refeições com rações especiais para proprietários que precisam viajar, e também ajudar ONGs que se dedicam à adoção de animais”, explicaram os alunos Valéria Oliveira, Henrique Bessa, Marcos Bezerra e Monique Magalhães.

Horta comunitária

Tema em alta na Metodista, horta comunitária foi a inspiração do trabalho da equipe do 3º semestre de Gestão de RH. Os alunos entendem que preocupação com sustentabilidade deve estar presente em todos os negócios, públicos e privados, e integrar a agenda de governança e responsabilidade social das empresas. “Qualquer funcionário se sente feliz num ambiente corporativo que preza pelo meio ambiente”, destacou a aluna Cecília Pinheiro.

O 2º Open Week de Gestão e Negócios da Metodista foi aberto na noite de 3 dezembro com apresentação da bateria Makossa, de Comunicação. A mostra se estendeu até 6 de dezembro das 19h às 22h. O curso de Gestão de RH montou espaço para o  Projeto Empregabilidade, que oferece ações interativas para o autodesenvolvimento de carreiras, além de inserção e reinserção no mercado de trabalho por meio de serviços como auxílio no preparo do currículo, identificação de oportunidades e networking pelas redes sociais.

A diretora do campus Vergueiro, professora Alessandra Zambone, esteve no Open Week 2019 na noite de 4 de dezembro, recepcionada pela coordenadora do curso de Gestão de RH, professora Valéria Calipo (foto abaixo). 

 Confira fotos do evento.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , ,

LUCIANE DUARTE DA SILVA - COORDENADORA


Minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso!:

X