Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Processos Gerenciais - A Distância / Notícias / Ex-aluno de Processos Gerenciais EAD faz carreira em Toronto, no Canadá

Ex-aluno de Processos Gerenciais EAD faz carreira em Toronto, no Canadá

Renan Passatore está em Toronto há três anos e atua com eventos

15/06/2016 20h40 - última modificação 15/06/2016 21h20

Renan Passatore atua em eventos (Foto Arquivo pessoal)

O desejo de aprofundar o idioma inglês e o curso de Processos Gerenciais EAD concluído em 2010 modelaram a chave que abriu as portas do Canadá ao ex-aluno Renan Passatore. Ele está em Toronto desde 2013 trabalhando com eventos, com atuações em produção e supervisão. Renan cursou a Educação Metodista a Distância pelo Polo de Guarulhos e acaba de postar vídeo no youtube fazendo elogios à formação.

Com 26 anos de idade, seus planos no Canadá são de não dar trégua às atividades e continuar estudando. “Quero aproveitar todas as oportunidades de estudos, aprendizado e experiências profissionais e pessoais”, diz ele, que no curso de Processos Gerenciais aprofundou-se em conhecimentos sobre gestão de negócios não só no cenário nacional, mas também em ambiente globalizado. Além da EAD Metodista, Renan Passatore tem formação em Travel and Tourism, Sabre e Amadeus – plataformas de tecnologia para gestão de viagens e agências de turismo on-line.

Entre os projetos que desenvolve, este é o segundo ano em que será stage-manager para o BrazilFest, maior festival brasileiro no Canadá. No ano passado o evento reuniu público de mais de 20 mil pessoas. Este ano o ex-aluno Metodista também foi stage-manager do pavilhão brasileiro no Carassauga-Festival of Cultures e das apresentações brasileiras no palco principal do evento. Trata-se do maior festival multicultural da província de Ontario.

“Também auxilio duas revistas focadas no público que tem o português como idioma”, aponta.

O passaporte para o Canadá foi carimbado após ouvir amigos sobre as oportunidades que o país oferece. “Havia um desejo de me aprofundar no inglês. Em 2013, contratei um professor particular antes de fazer uma viagem de 40 dias pelos Estados Unidos. Quando voltei para o Brasil, já comecei a pesquisar países para a imersão no idioma. Por ter alguns amigos que moram no Canada há mais de 10 anos, resolvi conversar com eles e pedir um feedback sobre prós e contras que o país oferece para estudantes internacionais”, descreveu ele.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,

ROSANA DE ALMEIDA

rosana.jpg

Minicurrículo


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: