Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Processos Gerenciais - A Distância / Egressos

Egressos

Egressa de Processos Gerenciais EAD escreve capítulo de livro e cursa mestrado em universidade espanhola


sandra-santos1Sandra Santos, egressa do curso de Processos Gerenciais a distância, é uma profissional de sucesso formada na Metodista. A ex-aluna, que começou a estudar no Polo Recife em fevereiro de 2010, escolheu o curso porque queria conhecer os métodos de gestão usados internacionalmente, e decidiu estudar na Metodista por causa dos importantes diferenciais que a Universidade oferece.

Ela conta que começou a pesquisar instituições que tivessem boa metodologia de ensino e chegou a prestar vestibular em três universidades, mas desistiu após conhecer a matriz curricular do curso da Metodista, que possui carga horária superior às demais. “Questione-me se queria um curso tranquilo, com carga horária razoável, ou se queria realmente conhecer as técnicas oferecidas naquele portfólio. Então, decidi me inscrever no vestibular da Metodista.”

Sandra explica que, além da carga horária, outros fatores foram determinantes para a escolha da Metodista, como o conteúdo dos módulos que, segundo ela, é tecnicamente e especificamente focado nas melhores práticas utilizadas no mercado. “A Metodista usava referências internacionais em seu portfólio, então foi fácil diferenciar a qualidade do curso. Estava nítido que teria um aproveitamento de 100% daquilo que estava na ementa do curso e que não se tratava de uma proposta que apenas me ofereceria um diploma”, completa.  

sandra-santos2

Sandra concluiu o curso em janeiro de 2012. De técnica passou a ser gestora de projetos em uma grande corporação do ramo de óleo e gás. Além disso, teve a oportunidade de escrever um capítulo do livro Ser mais com equipes de alto desempenho. Lançada em 2012, a obra é um misto de experiências e ensinamentos para gestores e funcionários que querem chegar à excelência. Em seu capítulo, Sandra explica como as equipes e os líderes devem ser e agir para alcançar o sucesso.

sandra-santos3

Depois de fazer MBA e especialização, Sandra decidiu cursar mestrado. Aluna da Universidade Miguel de Cervantes, na Espanha, a egressa conta que enviou seu currículo para análise e rapidamente teve um parecer positivo. “Minha formação na Metodista contribuiu para que eu fizesse parte de um ensino no exterior e explorasse tudo que uma boa pós-graduação pode proporcionar”, afirma.

Mas os planos de Sandra não param por aí. A ex-aluna quer cursar doutorado e pretende se especializar para a docência. Seu objetivo é disseminar suas experiências e compartilhar sua visão de como chegar ao topo. Segundo ela, ainda há um longo caminho para percorrer, mas, devido à sua formação, afirma que todos os desafios são bem-vindos. “A Metodista foi o maior alicerce para minha vida pessoal e profissional. Sou muito grata a tudo o que essa instituição me ofertou”. 

Comunicar erros

ANTERO PAULO DOS SANTOS MATIAS - COORDENADOR

 

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X