Você está aqui: Página Inicial / Cursos / Administração - Comércio Exterior / Destaques / Matriz Curricular

Matriz Curricular

1º Semestre

 

Nome do Módulo Temáticas Horas Aula Modalidade
Tema Módulo
Fenomenos Organizacionais Desenvolvimento do Pensamento Critico 40 120 Presencial
Comportamento Organizacional 40
Psicologia Organizacional 40
Fundamentos da Formação Comunicação e Expressão I 40 120 Presencial
Matematica 40
Fundamentos de  Marketing ( 40
NFC Ética Filosófica 40 40 Virtual
Libras (optativa) - 40hs  
Fundamentos da Administração TGA 40 120 Virtual
Orientaçoes, Planejamento e Gestão para Atividades Complementares 40
Fundamentos do Comércio Exterior 40
Gestão de Projetos Conceitos, elaboração e desenvolvimento de Projetos 40 80 Virtual
Desenvolvimento de Projeto : Desafio Social Local 40
Línguas Espanhol ou Inglês 20 20 Virtual
  Total de Carga Horária no período 500 500  
  ATIVIDADE COMPLEMENTAR 40  

 

2º Semestre

 

Nome do Módulo Temáticas Horas Aula Modalidade
Tema Módulo
Estrutura Econômica e noções contábeis Microeconomia 40 120 Presencial
Macroecnomia 40
Fundamentos da Contabilidade e Orçamento Empresarial 40
Fundamentos  Mercadologicos e Comunicação Marketing Holistico 40 120 Presencial
Comunicação e Expressão II 40
Orientação Mercadológica e Marketing 40
NFC Eletivas 40 40 Virtual
Sustentabilidade O papel da Sustentabilidade nas Organizações 40 120 Virtual
Projetos Sustentáveis 40
Orientaçoes, Planejamento e Gestão para Atividades Complementares 40
Direito Aplicada a Administração Direito Comercial e Tributário 40 80 Virtual
Direito Trabalhista 40
Línguas Espanhol ou Inglês 20 20 Virtual
Total de Carga Horária no período 500 500
ATIVIDADE COMPLEMENTAR 40

 

3º Semestre

 

Nome do Módulo Temáticas Horas Aula Modalidade
Tema Módulo
Negociações Internacionais Teoria e Pratica Cambial  e negociações internacionais 40 120 Presencial
Relações Internacionais  40
Economia Internacional 40
Metodos Quantitativos aplicados a Gestão Empresarial Estatistica Aplicada a Administração - Laboratorio 40 120 Presencial
Estatistica Aplicada a Administração  40
Mercados Financeiro e de Capitais 40
Inovação e Criatividade Inovação e Competitividade;Criatividade: (Tecnicas e Ferramentas) 40 120 Virtual
Orientaçoes, Planejamento e Gestão para Atividades Complementares 40
Empreendedorismo  40
Gestão da Comunicação e Endomarketing Media Training - Porta vozes de lideranças para a midia 40 120 Virtual
Midia e Redes sociais Corporativas  40
Endomarketing 40
Línguas Espanhol ou Inglês 20 20 Virtual
Total de Carga Horária no período 500 500
ATIVIDADE COMPLEMENTAR 40

 

4º Semestre

 

Nome do Módulo Temáticas Horas Aula Modalidade
Tema Módulo
Contabilidade Gerencial  Contabilidade e analise de Custo 40 120 Presencial
Analise e demonstrações financeiras I 40
Analise e demonstrações financeiras II 40
Gerenciamento de Marketing e Marcas Composto Mercadologico 40 120 Presencial
Marketing Digital e e-Commerce 40
Construção de Marcas 40
Governança Corporativa e Compliance Compliance e etica nos negocios 40 120 Virtual
Governança Corporativa 40
Desenvolvimento Organizacional para Sustentabilidade 40
Planejamento Estrategico e Gestão Organizacional Gestão do Terceiro Setor 40 120 Virtual
Planejamento e Estrategia Organizacional 40
Orientaçoes, Planejamento e Gestão para Atividades Complementares 40
Línguas Espanhol ou Inglês 20 20 Virtual
Total de Carga Horária no período 500 500
ATIVIDADE COMPLEMENTAR 40

 

5º Semestre

 

Nome do Módulo Temáticas Horas Aula Modalidade
Tema Módulo
Gestão de Processos e Cadeia de Valor Operações e Audotoria de  qualidade em Industria 40 120 Presencial
Operações e Auditoria de qualidade em Serviços 40
Logistica Empresarial 40
Estrategia Organizacional em  Gestão  de Pessoas Business Partner   40 120 Presencial
Ecossistema de Gestão de Pessoas 40
Modelos de estrutura e KPI's de gestao de pessoas 40
Logistica Internacional e Sustentável Logistica Internacional 40 120 Virtual
Sistemática de Importação e Exportação 40
Logistica Reversa e e-Commerce 40
Gestão Financeira Projetos Financeiros e analise de cenários 40 120 Virtual
Tomada de Decisão de Investimento 40
Orientaçoes, Planejamento e Gestão para Atividades Complementares 40
Línguas Espanhol ou Inglês 20 20 Virtual
Total de Carga Horária no período 500 500
ATIVIDADE COMPLEMENTAR 40

 

6º Semestre

 

Nome do Módulo Temáticas Horas Aula Modalidade
Tema Módulo
Gestão de Pagamentos Internacionais Pagamentos Internacionais I 40 120 Presencial
Pagamentos Internacionais II 40
Financiamentos a importações e exportações 40
Liderança e Poder nas organizações Liderança , poder e cultura 40 120 Presencial
Topicos especiais e Seminarios Integrados I 40
Simulador tomada de Decisão  40
Planejamento Estrategico  Gerenciamento de Riscos Organizacionais 40 120 Virtual
(KPI's) Indicadores de Performance Organizacional  40
Estrategias de Mercado e inteligencia competitiva 40
Competitividade Empresarial Inovação e inteligencia empresarial 40 120 Virtual
Tecnologia da informação aplicada aos negeocios 40
Orientaçoes, Planejamento e Gestão para Atividades Complementares 40
Línguas Espanhol ou Inglês 20 20 Virtual
Total de Carga Horária no período 500 500
ATIVIDADE COMPLEMENTAR 40

 

7º Semestre

 

Nome do Módulo Temáticas Horas Aula Modalidade
Tema Módulo
Marketing global e internacionalizaçào Marketing internacional 40 120 Presencial
Planejamento de marketing internacional 40
Estratégias de mercado e inteligência competitiva no mercado internacional 40
Práticas de Comex (*) Importação 40 120 Presencial
Exportação 40
Topicos especiais e Seminarios Integrados II 40
Planejamento e Tomada de Decisão Elaboraçao e Planejamento Orçamentario em projetos 40 120 Virtual
Simulador (simulare)  tomada de Decisão (**) 40
Ferramentas para modelo de Negocios  40
Gestão do conhecimento e de Pessoas Politicas e Estrategias de atracao e Retenção de pessoas 40 120 Virtual
Gestão do conhecimento  e envelhecimento organizacional 40
Orientaçoes, Planejamento e Gestão para Atividades Complementares 40
Total de Carga Horária no período 480 480
ATIVIDADE COMPLEMENTAR 40

 

8º Semestre

 

Nome do Módulo Temáticas Horas Aula Modalidade
Tema Módulo
Projetos de Negócios Internacionais I Elaboração do projeto de internacionalização I 40 120 Presencial
Elaboração do projeto de internacionalização II 40
Topicos especiais e Seminarios Integrados III 40
Projetos de  Negócios Internacionais II Projetos de Negocios 40 80 Virtual
Topicos especiais e Seminarios Integrados IV 40
Total de Carga Horária no período 200 200
ATIVIDADE COMPLEMENTAR 0

 

 

Comunicar erros