Você está aqui: Página Inicial / Conheça a Metodista / Agende uma Visita

Agende uma Visita

Visitas individuais ou em grupo

 

Quer conhecer a melhor universidade particular do ABC?

Agende uma visita gratuita e conheça toda a infraestrutura que a Metodista oferece, como os laboratórios, redação multimídia e a Policlínica.

Neste dia, você terá a oportunidade de conversar com o coordenador do curso que você pretende estudar e poderá tirar suas dúvidas sobre bolsas, financiamentos e mercado de trabalho.

Ligue em um dos nossos campi e marque um horário! As visitas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

- Rudge Ramos: (11) 4366-5950
- Planalto: (11) 4366-5330
- Vergueiro: (11) 4366-5453

 

 

Academia-Escola

Para quem busca qualidade de vida, a Academia-Escola da Metodista é o lugar certo. O espaço, que oferece duas atividades principais - musculação e natação -, conta com excelente infraestrutura e professores experientes e capacitados, sendo uma boa opção para alunos, funcionários e comunidade que buscam aliar a rotina de estudo e trabalho sem deixar de praticar uma atividade física. 

 

AGiCOM

A AGiCOM proporciona aos alunos a oportunidade de estagiar em todas as áreas da Comunicação, em seus diversos núcleos. Além disso, são responsáveis pela organização, cobertura e planejamento de todos os eventos da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades, bem como campanhas publicitárias e promocionais, criação, pesquisa, produção gráfica, audiovisual e, antes de tudo, planejamento de comunicação e marketing. Assista ao vídeo de apresentação da AGiCOM:

 

Biblioteca

Os alunos têm à sua disposição um acervo especializado para pesquisa dos mais diversos assuntos abordados durante o curso. Confira fotos da biblioteca do Campus Rudge Ramos:

 

Laboratório de Biodiversidade

Utilizado para aulas práticas de Biomas, Botânica e Zoologia. Veja algumas fotos do laboratório:

 

Laboratório de Microbiologia

Utilizado pelos módulos de Recuperação de áreas degradadas com ênfase na área de Biorremediação e também pelo módulo de Saneamento Ambiental, este laboratório possui todas as condições para que os alunos possam desenvolver experimentos com bactérias e fungos, quer para conhecer mais profundamente estes organismos e sua utilização, quer para desenvolver colônias e testar os efeitos que estes organismos tem sobre características específicas de cada ambiente. Veja algumas imagens da infraestrutura do laboratório:

 

Laboratórios Multidisciplinares

Para o desenvolvimento do aprendizado prático, a Metodista conta com laboratórios multidisciplinares, coordenados e supervisionados por corpo técnico que organiza as solicitações docentes e prepara o laboratório de acordo com suas necessidades. Com exceção ao laboratório de anatomia (utilizado preferencialmente para ensino de conteúdos básicos), todos os outros laboratórios multidisciplinares (total de 6) são utilizados pelas disciplinas que tratam de conteúdos básicos e profissionalizantes gerais. Confira algumas fotos:

 

Observatório Econômico

O Observatório Econômico, por meio de pesquisas e grupos de estudos, busca analisar e divulgar informações econômicas sobre a região do ABC, responsável por 7,3% da riqueza produzida no estado de São Paulo e 2,44% da riqueza produzida no País (dados do PIB de 2008). Veja fotos do Observatório:

 

Policlínica

Criada em 2010, a Policlínica da Metodista é um espaço que une o conhecimento pedagógico ao conhecimento prático e que oferece atendimento holístico e de qualidade à comunidade da região do ABC, bem como alunos, docentes e funcionários. O local abriga 38 consultórios, distribuídos por 1.400 metros quadrados, conta com 60 funcionários, 50 docentes e cerca de mil alunos que prestam atendimento nas áreas de Análises Clínicas, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Odontologia. Destaca-se ainda o uso de um software de Gestão Hospitalar, o Tasy, que é também utilizado em hospitais de referência, como o Sírio-Libanês e o Santa Paula, ambos em São Paulo. Conheça a infraestrutura da Policlínica:

 

Sala de Projetos - Campus Rudge Ramos

Localizada no Edifício Capa do Campus Rudge Ramos, a Sala de Projetos Experimentais foi planejada nos moldes de uma agência de comunicação. Neste espaço, utilizado para atendimento e acompanhamento dos Projetos Experimentais dos alunos de Publicidade e Propaganda e Comunicação Mercadológica, os estudantes contam com 34 iMacs de 8 Gb de memória, 16 escritórios, quatro salas de atendimento por área com quatro Smart TVs de 40 polegadas cada, uma impressora multifuncional a laser colorida e outra a laser preto e branco. Veja algumas fotos da Sala de Projetos do Campus Rudge Ramos:

 

Sala de Projetos - Campus Vergueiro

Espaço utilizado para estimular alunos e professores no desenvolvimento de aulas e trabalhos mais dinâmicos, contando para isso com 80 Ipads Apple, quadros de vidros para fixação de lembretes e protótipos, balcão e área de convivência. Confira fotos da sala de projetos: