Ir para o conteúdo.

atendimento online
vestibular@metodista.br
(11) 4366-5000 | 0800 889 2222

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Transferência externa e portador de diploma


Transferência Externa - Portador de Diploma

Prazo para solicitação: 16 de junho a 15 de agosto de 2014

Orientações para matrícula no 2º semestre de 2014

Para os candidatos de transferência externa ou de ingresso como Portador de Diploma que tiverem deferimento para matrícula em período regular, haverá:

  • Isenção do pagamento da fatura de matrícula do curso regular no 2º semestre de 2014.
  • Isenção do pagamento das disciplinas em adaptação cursadas em turma normal no 2º semestre de 2014 (disciplinas cursadas em PLA não têm isenção)


Para o candidato de transferência externa e de ingresso como Portador de Diploma que tiver deferimento para cursar somente adaptações, não haverá isenção do pagamento da matrícula e disciplinas.

Documentação necessária para análise:

Uma via original do histórico escolar, em que contenha o resultado de frequência e de avaliação escolar, a carga horária de cada disciplina cursada, sistema de aprovação e a pontuação do processo seletivo. Uma cópia autenticada (pela Instituição) dos programas das disciplinas cumpridas com aprovação ou em curso. Alunos matriculados no 1º semestre (calouros) também poderão solicitar transferência. Neste caso, deverão apresentar declaração de matrícula com a instituição de origem em que conste a pontuação do processo seletivo.

Condições:

A transferência somente se dará para prosseguimento dos estudos no mesmo curso de graduação ou para curso de área afim ao de origem (confira os cursos afins), observadas as seguintes condições:

I - que haja oferta de vaga na série e turno do curso pretendido;
II - no caso de cursos a distância, que haja vaga no período oferecido no Polo de Apoio Presencial pretendido;
III - que seja requerida no prazo fixado no calendário acadêmico;
IV - mediante a apresentação de toda a documentação exigida.

Não serão aceitas solicitações de transferência de alunos em situação de abandono na instituição de origem ou se o aluno tiver se desligado.

Da solicitação:

A transferência deverá ser requerida na Central de Relacionamento, em quaisquer campi da Metodista, ou no Polo de Apoio Presencial para os cursos a distância.

A solicitação somente tramitará quando da entrega da documentação exigida e dentro do prazo previsto no Calendário Acadêmico.
Locais para entrega dos documentos:

  • Campus Rudge Ramos


Rua Alfeu Tavares, 149 - Bairro Rudge Ramos - São Bernardo do Campo/SP

  • Campus Vergueiro


Av. Senador Vergueiro, 1301 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo - SP

  • Campus Planalto


Rua Dom Jaime de Barros Câmara, 1000 - Bairro Planalto - São Bernardo do Campo - SP

  • Polos de Apoio Presencial - para cursos a distância

Acesse aqui.

Grande São Paulo: (11) 4366-5000
Outras localidades: 0800 889 2222
X
Baixe aqui o aplicativo da Metodista

GRÁTIS - Na Store