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Transferência Externa - Portador de Diploma

Prazo para solicitação: 1º de dezembro de 2016 até 25 de janeiro de 2017
Prazo para matrícula: até 03 de fevereiro de 2017


Orientações para matrícula no 1º semestre de 2017

Para os candidatos de transferência externa ou de ingresso como Portador de Diploma que tiverem deferimento para matrícula em período regular, haverá:

- Isenção do pagamento da segunda parcela do curso regular no 1º semestre de 2017
- Desconto de 20% em todas as mensalidades até o final do curso, a partir da 3ª mensalidade referente ao período regular, de acordo com regulamento de incentivos financeiros.

Para o candidato de transferência externa e de ingresso como Portador de Diploma que tiver deferimento para cursar somente adaptações, não haverá isenção do pagamento da matrícula e disciplinas.


Documentação necessária para análise:

Transferência Externa
Uma via original do histórico escolar, em que contenha o resultado de frequência e de avaliação escolar, a carga horária de cada disciplina cursada, sistema de aprovação e a pontuação do processo seletivo. Uma cópia autenticada (pela Instituição) dos programas das disciplinas cumpridas com aprovação ou em curso. Alunos matriculados no 2º semestre (calouros) também poderão solicitar transferência. Neste caso, deverão apresentar declaração de matrícula com a instituição de origem em que conste a pontuação do processo seletivo.

Portador de Diploma

  • Diploma – cópia autenticada em cartório;
  • Histórico Escolar da graduação – cópia autenticada em cartório;
  • Cópia autenticada (pela Instituição) dos programas das disciplinas, caso tenha interesse em obter análise para aproveitamento de disciplinas.



Condições:

A transferência somente se dará para prosseguimento dos estudos no mesmo curso de graduação ou para curso de área afim ao de origem (confira os cursos afins), observadas as seguintes condições:

I - que haja oferta de vaga na série e turno do curso pretendido;
II - no caso de cursos a distância, que haja vaga no período oferecido no Polo de Apoio Presencial pretendido;
III - que seja requerida no prazo fixado no calendário acadêmico;
IV - mediante a apresentação de toda a documentação exigida.

Não serão aceitas solicitações de transferência de alunos em situação de abandono na instituição de origem ou se o aluno tiver se desligado.

Da solicitação:

A transferência deverá ser requerida na Central de Relacionamento, em quaisquer campi da Metodista, ou no Polo de Apoio Presencial para os cursos a distância.

A solicitação somente tramitará quando da entrega da documentação exigida e dentro do prazo previsto no Calendário Acadêmico.


Locais para entrega dos documentos:

  • Campus Rudge Ramos

Rua Alfeu Tavares, 149 - Bairro Rudge Ramos - São Bernardo do Campo/SP

  • Campus Vergueiro

Av. Senador Vergueiro, 1301 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo - SP

  • Campus Planalto

Rua Dom Jaime de Barros Câmara, 1000 - Bairro Planalto - São Bernardo do Campo - SP