Ir para o conteúdo.

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Matrícula

Matrícula

1. Divulgação dos resultados e data de matrícula

 

Graduação presencial

O resultado do Processo Seletivo - 1º semestre de 2015 será divulgado nas datas abaixo, seguindo o prazo de matrícula:

Resultado: 28 de outubro de 2014, após as 18h
Matrícula:

  • 29 e 31 de outubro e 03 e 04 de novembro de 2014, das 10h às 21h
  • 1º de novembro, das 10h às 15h

 

O resultado do Processo Seletivo – 2º semestre de 2014 será divulgado nas datas abaixo, seguindo o prazo da matrícula:

Graduação a distância:

Para os inscritos entre os dias 12 e 15 de agosto de 2014
Resultado: 18 de agosto de 2014, após as 18h
Matrícula: 18 até 22 de agosto de 2014, no polo de apoio presencial para qual se candidatou ou envie os documentos necessários pelo correio para Universidade Metodista de São Paulo – aos cuidados da Secretaria Acadêmica - Rua Alfeu Tavares, nº 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, São Paulo, CEP: 09641-000.

Para os inscritos entre os dias 16 e 21 de agosto de 2014
Resultado: 22 de agosto de 2014, após as 18h
Matrícula: 22 e 23 de agosto de 2014, no polo de apoio presencial para qual se candidatou ou envie os documentos necessários pelo correio para Universidade Metodista de São Paulo – aos cuidados da Secretaria Acadêmica - Rua Alfeu Tavares, nº 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, São Paulo, CEP: 09641-000.

O candidato classificado que não efetuar matrícula no prazo estipulado no calendário de convocação será considerado desistente e perderá o direito à vaga.


Documentos necessários:
Entregue 1 foto 3x4 e:
a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio(*); (cópia autenticada em cartório)
b) Histórico Escolar do Ensino Médio(*); (cópia autenticada em cartório)
c) Cédula de Identidade; (cópia simples)
d) Cadastro de Pessoa Física (CPF); (cópia simples)
e) Certidão de Nascimento ou de Casamento quando aplicável; (cópia simples)
f) Comprovante de residência (cópia simples).

(*) Observação: O candidato que até a data de matrícula não dispuser dos documentos indicados nas letras “a” e “b” deverá apresentar declaração assinada pelo Diretor da Escola atestando que está cursando o 3º ano do Ensino Médio ou que concluiu o Ensino Médio.

Menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados de responsável legal para assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Candidatos brasileiros que realizaram estudos no exterior deverão apresentar, no ato da matrícula, prova de equivalência de estudo em nível de ensino médio, emitida pela Secretaria Estadual de Educação.

Candidatos estrangeiros deverão apresentar 01 (uma) cópia autenticada de cada um dos documentos abaixo:
• Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);
• Passaporte (Identificação e Visto na condição de estudante, com período de validade para estadia no país);
• Decisão do órgão competente da Educação, com declaração de equivalência dos estudos do ensino médio;
• Certidão de Nascimento;
• Comprovante do endereço de residência.

Candidatos brasileiros que realizaram estudos no exterior deverão apresentar no ato da matrícula prova de equivalência de estudo em nível de ensino médio, emitida pela Secretaria Estadual de Educação.

A matrícula somente será efetivada mediante apresentação dos documentos relacionados; pagamento da primeira das seis mensalidades do 2º semestre letivo de 2014; adesão ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais emitido pelo Instituto Metodista de Ensino Superior.

 

2. Quem pode realizar a matrícula

• Menores de 18 anos
Você e seu responsável legal (pai/mãe ou tutor), este munido da cópia do CPF, deverão comparecer para entrega e assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, emitido pelo Instituto Metodista de Ensino Superior  na Central de Relacionamento (cursos presenciais) ou no Polo de Apoio Presencial para o qual se candidatou (cursos a distância).

• Não posso comparecer para realizar a matrícula. Como devo proceder?
Outra pessoa poderá fazê-la mediante procuração simples.
 

 

3. É possível aproveitar estudos anteriores para dispensa de disciplinas?

Para solicitar aproveitamento de estudos de disciplinas/módulos anteriormente cursados em Instituição de Ensino Superior, apresente, além dos documentos mencionados no item 1, a seguinte documentação:


• 01 (uma) via original do Histórico Escolar, em que conste o resultado, a carga horária de cada disciplina/módulo cursado e o sistema de aprovação;
• 01 (uma) cópia autenticada (pela Instituição) dos programas de disciplinas/módulos cumpridos.

 

 4. Transferência de curso e turno

• Transferência de Curso
A matrícula será realizada no curso especificado na lista de convocação. Situações especiais serão analisadas, desde que haja vaga. Neste caso, o aluno deverá solicitar a transferência de curso via Portal do Aluno ou, presencialmente, na Central de Relacionamento.

• Transferência de Turno
Somente ao final do 1º período poderá ser solicitada, desde que nos prazos previstos em calendário acadêmico. Situações especiais poderão ser analisadas desde que haja vaga. O aluno deverá solicitar a transferência de turno via Portal do Aluno ou, presencialmente, na Central de Relacionamento.

 

5. Cancelamento de matrícula

• Após a matrícula, é possível solicitar cancelamento?
Sim, desde que solicitado pelo próprio aluno.

• No caso de cancelamento, tenho direito a devolução de valores pagos?
Sim. Até o início das aulas, a devolução é de 80% do valor pago na matrícula. Após seu início, 50% até o último dia do mês de fevereiro. Caso o pedido de cancelamento seja apresentado após o mês de fevereiro, será devido o pagamento das mensalidades vencidas.

 

6. No caso de revalidação de estudos, serei convocado para matrícula?

O aluno deverá obter classificação no Processo Seletivo e solicitar a rematrícula via Portal do Aluno, no link Serviços; ou presencialmente, na Central de Relacionamento. Esta solicitação irá gerar um requerimento com prazo de resposta, e esta virá com as instruções a serem seguidas para a efetivação da rematrícula.

 

7. Manifestação de Interesse

Divulgado o resultado do Processo Seletivo, o candidato classificado e não convocado para matrícula poderá protocolizar manifestação de interesse de vaga nos cursos/habilitações que possuem vagas disponíveis. A manifestação de interesse por vaga poderá ser feita somente um curso/ turno.
Confira o período de solicitação:

Graduação presencial - 1º semestre de 2015
Inscrição: 28 de outubro a 03 de novembro de 2014
Resultado: 04 de novembro de 2014
Matrícula: 05 e 06 de novembro de 2014, das 10h às 21h.

Graduação a distância - 1° semestre de 2015
Inscrição: 29 de outubro a 2 de novembro de 2014, a partir  das 18h
Resultado: 4 de novembro de 2014
Matrícula: 5 de novembro de 2014

Grande São Paulo: (11) 4366-5000
Outras localidades: 0800 889 2222
X
Baixe aqui o aplicativo da Metodista

GRÁTIS - Na Store