Egresso de PP vence concurso “Plante um anúncio em Cannes”
19/02/2013 14h10 - última modificação 19/02/2013 16h09
" Em nossa profissão não existe uma fórmula secreta pra fazer o "novo", o segredo é estudar todos os dias e praticar ainda mais". Foto: Arquivo Pessoal
Entre muitas criações enviadas, a do recém-formado aluno de Publicidade e Propaganda Gregório Palmieri foi selecionada como vencedora do concurso cultural “Plante um anúncio em Cannes”, criado em parceria estabelecida entre o CicloVivo, o Adnews e o Catraca Livre com o objetivo de incentivar a produção de campanhas publicitárias que trabalhassem o tema sustentabilidade.
Gregório conta que a ideia da peça surgiu em brainstorm na agência onde trabalha atualmente, a VML/ Young & Rubicam. “Foi uma peça feita muito rápido. O objetivo não era ser esteticamente perfeita e sim transmitir uma mensagem, fazer as pessoas pensarem.”
O egresso destaca a formação e o trabalho na Agência Integrada de Comunicação da Metodista (AGiCOM) como essenciais para sua carreira. “Na Metodista todos os alunos são ensinados a pensar e não só a executar. Entrei na AGiCOM bem cedo, logo no primeiro ano da faculdade. Conheci pessoas incríveis e que hoje me acompanham no mercado. Ainda busco muitas referências por lá, os profissionais são ótimos e os alunos incríveis. Hoje consigo enxergar muito melhor o que era estar lá dentro, a agência é muito semelhante ao mercado.”
O trabalho premiado está automaticamente inscrito no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, um dos maiores e mais importantes da publicidade mundial, que acontece entre 16 e 22 de junho.
Confira a matéria e a peça criada no site da ADNews.