Curso de Publicidade e Propaganda firma parceria com agência DM9
05/06/2014 13h55
Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Metodista contam com mais um benefício. A agência DM9 escolheu a Universidade para uma parceria que contempla os alunos recém-formados no curso, que tenham interesse na área de criação, a se inserirem no universo da agência.
O projeto, chamado “Nono semestre na DM9”, foi apresentado aos alunos pelo vice-presidente de criação da agência, Marco Versolato, que também foi aluno da Metodista em 1987.
“Estamos comemorando 25 anos da DM9 e essa é uma das ações importantes para o mercado que estamos fazendo, em busca de novos talentos na área de criação. Escolhemos cinco das mais importantes universidades de São Paulo na área e claro que a Metodista estava entre elas”, explica Versolato.
O processo de seleção dos alunos irá ocorrer em duas etapas: a primeira com alunos indicados pela Universidade e a segunda com entrevistas com os criativos da agência.
O vice-presidente de criação explica que o estudante que participar, tendo contato com os principais criativos do mercado, “com certeza vai se diferenciar no mercado e profissionalmente, independente do emprego, terá um entendimento muito claro de como está o cenário da comunicação. Queremos colocar esses alunos no trilho certo, na estrada certa, pra que eles acelerem e cheguem onde desejam muito mais rápido.”
A DM9 é reconhecida no mercado como uma das empresas do Brasil como melhor lugar para se começar a carreira. “Temos muito interesse na formação de pessoas. O mercado precisa dessa renovação. Para a agência é muito interessante descobrir novos talentos, que lapidados podem ser novas estrelas do mercado. O Brasil tem uma hegemonia em bons profissionais de criação e não podemos perder isso”, aponta Versolato.