Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Seminário Oracula aborda Ficção, memória e identidade no Cristianismo Primitivo

Seminário Oracula aborda Ficção, memória e identidade no Cristianismo Primitivo

17/10/2014 13h55 - última modificação 17/10/2014 14h30


O Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, por meio do Grupo Oracula, promove, de 04 a 06 de novembro, mais uma edição do Seminário Oracula, com o tema “Ficção, memória e identidade no Cristianismo Primitivo: Os Atos Apostólicos Apócrifos”.

O evento contará com a participação de Judith Perkins, professora da Saint Joseph College West Hartford, Connecticut, Estados Unidos. A docente é autora dos livros “Suffering Self: Pain and Narrative Representation in the Early Christian Era”, “Roman Imperial Identities en the Early Christian Era” e co-autora de “Ancient Fiction and Early Christian Narrative”.

As inscrições para participação e apresentações de trabalho (submeter resumo de até 300 palavras) devem ser feitas até 29 de outubro pelo e-mail: seminario.oracula@gmail.com.

Confira a programação do Seminário Oracula:

Dia 04/11 – Terça-feira

19h às 21h30 –
Abertura e conferência: Comunidades Imaginárias e Ficção Imperial.
     

Dia 05/11 – Quarta-feira


9h às 12h –
Conferência: Ressurreição e Perspectivas Sociais
14h às 18h – Sessão de comunicações


Dia 06/11 – Quinta-feira

9h às 12h –
Conferência: Vozes em Competição nas Ficções Imperiais.
14h às 16h30 – Sessão aberta de debate. Encerramento.

Local: Auditório Capa da Universidade Metodista de São Paulo – Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
SOBRE O PROGRAMA