Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Seminário Litere será realizado nos dias 24 e 25 de abril

Seminário Litere será realizado nos dias 24 e 25 de abril

Convidado é o professor Antonio Carlos de Melo Magalhães, da UEPB

12/04/2019 20h50 - última modificação 16/04/2019 12h15

O grupo de pesquisa Literatura, Teorias da Linguagem e Religião (Litere), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, inicia oficialmente suas atividades nos próximos dias 24 e 25 de abril, com a promoção do Seminário Litere. O evento ocorre na sala 316 do Edifício Capa (campus Rudge Ramos).

O convidado será o professor Antonio Carlos de Melo Magalhães, docente na área de Literatura e Interculturalidade na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Magalhães foi docente da Faculdade de Teologia e coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Metodista.

Não há necessidade de inscrição prévia para participar do Seminário. Confira a programação:

- 24 de abril, das 9h às 11h30
Literatura e Religião: os entrelugares de um campo de pesquisa; 

24 de abril, das 16h15 às 18h45
Literatura e Religião: narrativa dos umbrais e dos excedentes;

25 de abril, das 9h às 11h30
 Por uma filosofia da religião em diálogo com a literatura.


Sobre o convidado

Antonio Carlos de Melo Magalhães é doutor em Teologia/Ciências da Religião pela Universidade de Hamburgo, Alemanha, em 1991. Foi docente da Universidade de Hamburgo, na Faculdade de Teologia e no Departamento de Estudos Brasileiros, de 1991 a 1994, e novamente no semestre de inverno em 2004 como visitante. Em seguida foi professor titular da Universidade Metodista de São Paulo, na Faculdade de Filosofia e Ciências da Religião, sendo seu diretor e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião até dezembro de 2007, além de ser docente na Faculdade de Teologia da mesma Universidade.

Desde janeiro de 2008 é professor da Universidade Estadual da Paraíba, onde foi Pró-reitor Adjunto de Pós-graduação e Pesquisa e atua na Pós-graduação em Literatura e Interculturalidade (Mestrado e Doutorado) e no Departamento de Filosofia. Foi Coordenador do Programa de Pós-graduação em Literatura e Interculturalidade da Universidade Estadual da Paraíba até agosto de 2017. 

Concluiu estudos de pós-doutoramento no Programa de Pós-graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina (2014), em Ciências da Religião na Universidade Federal de Juiz de Fora (2016) e na Fakultät für Geisteswissenschaft da Universidade de Hamburgo (2018).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
X