Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Revista Estudos de Religião sobe no ranking da Capes

Revista Estudos de Religião sobe no ranking da Capes

24/04/2013

24/04/2013 17h45 - última modificação 24/04/2013 20h27

A revista “Estudos de Religião”, impressa e online, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, foi reclassificada pela Capes, subindo do estrato “B-1” para o “A-2”. Há somente três revistas de outros programas de pós-graduação em Teologia ou Ciências da Religião que estão no mesmo patamar e nenhuma revista dessa sub-área está classificada no estrato mais alto dos periódicos acadêmicos brasileiros: “A-1”.

Os docentes da Pós Graduação em Ciências da Religião, segundo seu coordenador, Prof. Dr. Leonildo Silveira Campos, “mantém a disposição de aprimorar cada vez mais o labor editorial até que se atinja o estrato mais alto, que é o A-1, e o Programa supere os limites normais de seu status e receba uma nota maior do que os cinco atuais”.

No mês de setembro de 2013 os Programas de Pós-Graduação do País se submeterão a avaliação trienal (2010-2012), da qual saem às notas de três a sete, que servirão de referência aos programas de pós-graduação do País todo no triênio 2013-2015. Para tal o estrato ocupado por uma revista é um dos fatores que se leva em conta na atribuição da nova nota.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
SOBRE O PROGRAMA