Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Revista Estudos de Religião repete conceito máximo A1 de qualificação

Revista Estudos de Religião repete conceito máximo A1 de qualificação

CAPES passou a fazer avaliações semestrais e esta é a 2ª vez de maior pontuação da publicação

20/06/2017 12h55 - última modificação 20/06/2017 13h08

A revista Estudos de Religião acaba de ter reconfirmada a classificação A1, mantendo-se no topo da avaliação promovida pelo Qualis Periódicos da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do Ministério da Educação. O novo parecer, de meados de junho, repetiu o mais alto nível de qualificação dado no início de 2017 à publicação do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo.

“Nossa revista tem exigências de alta qualidade para quesitos como titulação de autores, qualidade dos textos propostos, avaliação rigorosa e sigilosa desses textos por pareceristas especialistas. Procuramos a internacionalização em termos de autores, de idiomas, de avaliadores e de instituições e países de autores e avaliadores”, enumera como razões do conceito máximo o professor Paulo Barrera, um dos editores da publicação ao lado da professora Sandra Duarte.

A Estudos de Religião é publicada em português, espanhol, inglês e francês. As avaliações da CAPES em anos anteriores ocorriam a cada dois anos. Agora passou a ser semestralmente. Segundo professor Paulo Barrera, há grande procura de autores que desejam publicar seus textos na revista do PPGCR. “Ao mesmo tempo, o campo acadêmico no Brasil caminha aceleradamente na direção de maior concorrência. Ambas as coisas configuram maior desafio e muito trabalho para nós editores e para a Editora Metodista”, citou.

Estudos de Religião é um periódico científico quadrimestral da Pós-graduação em Ciências da Religião e circula desde 1985. Seu objetivo é divulgar artigos científicos, relatos e resenhas sobre o fenômeno religioso, contemplando temas ligados a áreas interdisciplinares como Linguagens da Religião e Religião, Sociedade e Cultura. Os artigos contêm DOI (Document Object Identifier).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
X