Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Aula magna apresenta resultados de pesquisa sobre "Religião e Direitos Humanos"

Aula magna apresenta resultados de pesquisa sobre "Religião e Direitos Humanos"

Professor Jung Mo Sung será o conferencista da palestra

04/08/2017 13h05 - última modificação 11/08/2017 15h38

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião promove quarta-feira, dia 23 de agosto de 2017, das 16h às 18h, no Auditório do Edifício Capa, a aula magna do semestre.

O evento, que terá como tema central "Religião e Direitos Humanos em uma era pós-humanista", será ministrado pelo professor doutor Jung Mo Sung.

O conferencista apresentará os resultados de sua atual pesquisa sobre a mudança de paradigma com grande impacto nos estudos da religião.

Saiba mais sobre o palestrante:
Possui graduação em Filosofia (1984) e em Teologia (1984), doutorado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (1993) e pós-doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2000). Atualmente, é professor titular da Universidade Metodista de São Paulo, no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião. Durante os anos de 2011 a 2014 ocupou também o cargo de Diretor da Faculdade de Humanidades e Direito dessa universidade. É membro do Comitê Científico do GT "Class, Religion and Theology" da American Academy of Religion. Tem experiência na área de Ciências da Religião e Teologia, com ênfase em Religião e Educação para Solidariedade e na Crítica Teológica à Economia Política. Tem pesquisado os seguintes temas: religião e educação; teologia e economia; capitalismo como religião; igreja e sociedade; neoliberalismo, globalização e solidariedade. É professor visitante da Yonsei University/Global Insitute of Theology, Coreia do Sul.

"Religião e Direitos Humanos em uma era pós-humanista"
Data: 23 de agosto de 2017
Horário: das 16h às 18h
Local: Auditório do Edifício Capa (4º andar) do Campus Rudge Ramos
Endereço: Rua Planalto, 106 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP

 

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
X