Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião realiza debate sobre vida cotidiana e estruturas sociais

Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião realiza debate sobre vida cotidiana e estruturas sociais

31/10/2011

31/10/2011 17h05

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, por meio dos grupos de pesquisa “Religião e Vida Cotidiana” e “Religião e Educação”, realiza um debate com o tema “Religião e Vida Cotidiana: uma leitura a partir de M. Certeau, K. Marx e F. Hinkelammert”. O encontro ocorrerá no dia 07 de novembro, às 14h30 e é aberto a todos os interessados.

Os debatedores serão o pesquisador atuante na área Teologia e Economia, Religião e Educação, professor Jung Mo Sung, e o pesquisador atuante em História do Cristianismo, professor Lauri Wirth. O encontro será mediado pelo doutorando Allan Coelho.

Para a realização do debate, o professor Jung explica que "no estudo do fenômeno religioso, predominam dois tipos de análise: um que privilegia a interface entre a religião e a vida cotidiana e outro que enfoca mais a relação dialética entre a religião e conflitos sociais. Esta mesa pretende, utilizando das contribuições de Michel de Certeau, Karl Marx e Franz Hinkelammert, compreender a religião como um campo onde se articulam ao mesmo tempo com a vida cotidiana e as dinâmicas mais estruturais da sociedade."

 

Religião e Vida Cotidiana: uma leitura a partir de M. Certeau, K. Marx e F. Hinkelammert

Quando:
07/11/2011 às 14h30
Onde: Universidade Metodista de São Paulo – Edifício Capa, Sala 309 – Rua Planalto, 106, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
SOBRE O PROGRAMA