Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião faz homenagem ao saudoso Milton Schwantes

Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião faz homenagem ao saudoso Milton Schwantes

19/03/2013

19/03/2013 19h21

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião iniciou o ano letivo com uma homenagem ao inesquecível Prof. Dr. Milton Schwantes, que faleceu no dia 1º de março de 2012.

O momento foi anunciado pelo coordenador do Programa, Prof. Dr. Leonildo Silveira Campos, como “Milton Schwantes - um ano de saudade” e foi realizado no dia 27 de fevereiro de 2013. Na ocasião, esteve presente a Profª Drª Rose Schwantes, viúva do professor, que recebeu o certificado Prêmio Capes de Tese 2012, emitido pela Capes às melhores teses do ano. O Prof. Milton Schwantes foi contemplado com o prêmio por ter sido orientador do Dr. Fernando Candido da Silva, escritor da melhor tese de doutorado na subárea de Teologia e Ciências da Religião de 2011.

O certificado foi entregue à professora pelo Prof. Dr. José Ademar Kaefer, que representou a Universidade em Brasília e recebeu o significativo título. Após receber o prêmio, Rose fez, simbolicamente, a doação da biblioteca particular do Prof. Milton, que possui cerca de três mil volumes, à Metodista.

O evento foi comovente e o grande mestre, que divulgou o nome da Universidade Metodista de São Paulo por todo o mundo, foi relembrado por sua esposa, seus amigos, colegas de trabalho e estudantes. “Estamos sem o professor Milton há um ano. Porém, ele continua vivo na lembrança de todos nós do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião e da Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo. Podemos recordar um dos textos preferidos do Prof. Milton (livro de Salmos, capítulo 92, versículo 12): O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro do Líbano.”, completa o Prof. Leonildo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
SOBRE O PROGRAMA