Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Professora Roseli Fischmann explica importância do Estado laico à Rádio Nacional

Professora Roseli Fischmann explica importância do Estado laico à Rádio Nacional

Docente da Metodista fala por ocasião do Dia da Liberdade de Cultos, 7 de janeiro

08/01/2016 13h25 - última modificação 11/01/2016 09h18

A intolerância religiosa e o preconceito para com a religião do outro ferem a liberdade individual e a garantia do Estado laico adotado pelo Brasil desde a República, em 1889. Por isso, deve-se celebrar com ênfase o Dia da Liberdade de Cultos, que transcorre em 7 de janeiro, como garantia da liberdade de consciência e crenças, enfatiza a professora Roseli Fischmann em entrevista à Rádio Nacional, da rede estatal EBC (Empresa Brasileira de Comunicação).

Conforme a coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo, o culto é a expressão de crenças de um povo, o que remete à postura de nenhum grupo se sentir autorizado a subjugar o outro. Sobre ensino religioso no Brasil, professora Roseli cita que o artigo 210 da Constituição Federal prevê que a União deve apenas estabelecer diretrizes curriculares e que nas escolas públicas a disciplina é facultativa.

Ouça a entrevista na íntegra.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
X