Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Professora da Escola de Teologia e aluna de Ciências da Religião publica livro "A Profecia nas Origens e suas Recepções"

Professora da Escola de Teologia e aluna de Ciências da Religião publica livro "A Profecia nas Origens e suas Recepções"

Obra reúne textos de vários pesquisadores

16/08/2018 20h20 - última modificação 27/08/2018 19h50

A professora da Escola de Teologia e doutoranda da Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, Danielle Lucy Bósio Frederico, lançou o livro "A Profecia nas Origens e suas Recepções" pela Editeo - Editora da Escola de Teologia. 

A obra foi organizada pela docente, mas conta com textos de vários pesquisadores, que foram apresentados nas Conferências e Minicursos realizados na Semana de Estudos Teológicos (SET) realizada em 2016. Os textos apresentam temas, como "A espiritualidade no antigo testamento", "O profeta e a literatura profética" e "A leitura dos profetas na literatura Gnóstica Cristã".

Segundo a docente, a SET é organizada, a cada ano, por uma área de pesquisa diferente da Escola: "A proposta é que as palestras e minicursos possam se transformar em um livro ao final do período. Entendemos que dessa forma podemos ter em mãos, para futuras pesquisas, o material, bem como as discussões levantadas durante a Semana que são bastante interessantes e provocativas".

Nesta edição, os textos abordam como a Profecia tem sido concebida e vivenciada nos dias atuais em movimentos religiosos e no âmbito das igrejas. "Tivemos a intenção de abrir o debate sobre esse tema tão caro nos textos bíblicos e que, por vezes, vem perdendo o seu significado no mundo atual; em que nem sempre a profundidade hermenêutica e histórica são norteadoras. Tal fato pode ocasionar distorções e hermenêuticas equivocadas do texto bíblico", explica. Para a pesquisadora, a voz profética tem sido perdida, em detrimento da ênfase na apocalíptica, "vive-se a expectativa do futuro sem se perceber e denunciar as injustiças do agora".   

O livro será oficialmente lançado na SET de 2018 que acontecerá no mês de outubro na Escola de Teologia e poderá ser adquirido na Livraria da Escola, na Metô Books ou no site da Editora Angular.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
X