Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Professor Jung Mo Sung lança livro na Inglaterra e Estados Unidos

Professor Jung Mo Sung lança livro na Inglaterra e Estados Unidos

22/01/10

22/01/2010 08h46 - última modificação 22/01/2010 10h41

No final de 2009, foi lançado nos Estados Unidos e na Inglaterra o mais novo livro do prof. Dr. Jung Mo Sung, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Metodista.

Intitulado Beyond the Spirit of Empire (Londres: SCM, 212 pp), o livro foi escrito em co-autoria com Nestor Miguez, da Argentina, e Joerg Rieger, dos Estados Unidos.

O livro, resultado de três anos de trabalho conjunto de um coreano de nascimento que vive no Brasil, um alemão que vive nos Estados Unidos e um argentino, analisa o atual Império global, que emerge do processo de globalização. Utilizando-se de teorias e conceitos de diversas áreas de conhecimento, o livro procura mais do que simplesmente analisar as novas caracterísitcas do Império, desvela criticamente o Espírito que o move e o legitima. Para isso, os autores analisam, na primeira parte do livro, o Império a partir de três perspectivas: a da política, a da subjetividade e a da noção de transcendência/utopia que o move e o legitima. Na segunda parte, utilizando-se dessas mesmas perspectivas, o livro propõe caminhos de superação em busca de um mundo alternativo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
SOBRE O PROGRAMA
X