Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Professor Jung Mo Sung concede entrevista ao jornal coreano Hankyoreh

Professor Jung Mo Sung concede entrevista ao jornal coreano Hankyoreh

19/03/2014 13h55 - última modificação 19/03/2014 14h08

Professor Jung Mo Sung leva estudantes e professores coreanos à Capela. Crédito: Equipe Hankyoreh

No dia 6 de fevereiro de 2014, o Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião recebeu estudantes e professores de teologia e dois jornalistas coreanos para uma discussão sobre a relação entre igreja e sociedade em países emergentes, com foco no Brasil e na Coreia. Na ocasião, o professor Jung Mo Sung, diretor da Faculdade de Humanidades e Direito e integrante do corpo docente do Programa, concedeu entrevista ao jornalista do diário Hankyoreh sobre Teologia da Libertação e o papel das igrejas cristãs no mundo de hoje.

Durante a entrevista, o professor falou sobre a origem da Teologia da Libertação, a sua evolução e os fundamentos da opção pelos pobres. Além disso, Jung Mo Sung tratou da relação entre a teologia e economia e apresentou importantes teóricos dessa corrente teológica, como Gustavo Gutierrez, Hugo Assmann e Rubem Alves.

Além da entrevista, o professor Jung Mo Sung acompanhou o grupo em duas visitas à São Paulo: à Igreja Batista de Água Branca, onde tiveram uma reunião com pastor Ed René, e à Igreja Santos Mártires, em Jardim Ângela (periferia da zona sul), onde conversaram sobre as CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) com o padre Jaime Crowe.

A entrevista (com fotos), publicada em coreano, está disponível no link: http://well.hani.co.kr/457189

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
SOBRE O PROGRAMA