Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Participação do professor Jung Mo Sung em seminário é destaque no portal Carta Maior

Participação do professor Jung Mo Sung em seminário é destaque no portal Carta Maior

Jung Mo Sung discutiu religião e economia no evento "A Metafísica do Neoliberalismo e a Crise de Valores no Mundo"

25/07/2016 14h55 - última modificação 27/07/2016 14h57

Participação de professores da Metodista em seminário é destaque no portal Carta Maior

O seminário “A Metafísica do Neoliberalismo e a Crise de Valores no Mundo”, realizado no dia 2 de julho pelo Fórum 21, foi destaque de duas reportagens do portal Carta Maior. O evento aconteceu na Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e contou com a participação de dois professores da Universidade Metodista de São Paulo.

Jung Mo Sung, professor da Pós-Graduação em Ciências da Religião, discutiu as características religiosas no neoliberalismo e Magali Cunha, docente da Pós-Graduação em Comunicação, debateu o proselitismo na comunicação. O site Carta Maior ressalta a importância das reflexões levantadas pelos professores e destaca algumas de suas falas. 

Sung falou sobre a ‘religião capitalista’. Para ele, a compreensão dos aspectos religiosos do capitalismo é fundamental para o entendimento de sua atração e do momento atual do Brasil. O professor argumenta que hoje as pessoas buscam os shopping centers como uma forma de purificação, como costumavam fazer com as igrejas antigamente. Ele destaca, inclusive, as semelhanças arquitetônicas de templos e shoppings.

“Antes, quando as pessoas se sentiam pecadoras ou impuras, elas iam à Igreja para recuperar a humanidade e a pureza. Hoje, quando se sentem tristes, elas vão ao shopping. Verdadeiras catedrais modernas”, disse o professor no Seminário.

Segundo Sung, a atual narrativa religiosa do neoliberalismo coloca a fé no Mercado como única possibilidade de salvação e coloca nos pobres a total responsabilidade por sua situação.

Para ler mais sobre o debate levantado por Jung Mo Sung, clique aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
SOBRE O PROGRAMA