Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / National Geographic mostra pela 1ª vez tumba milenar em Meguido escavada por equipe da Metodista

National Geographic mostra pela 1ª vez tumba milenar em Meguido escavada por equipe da Metodista

Viagem de alunos e professor Ademar Kaefer ocorreu há dois anos

16/03/2018 20h00 - última modificação 12/04/2018 15h19

Prof. Ademar e os alunos Élcio e Silvano em Meguido (Foto Arquivo pessoal)

O portal da National Geographic de 13 de março traz com exclusividade reportagem apresentando a tumba real encontrada na antiga cidade-Estado de Cangué, Meguido, no norte de Israel, datada de 3.600 anos e que nunca foi violada. É a primeira apresentação pública daquele sítio arqueológico, cujas escavações receberam em 2016 os alunos da Universidade Metodista de São Paulo Élcio Mendonça e Silvano Tansini, acompanhados do professor José Ademar Kaefer, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião.

O sítio histórico de Meguido é particularmente cobiçado pelos arqueólogos bíblicos porque desvenda a existência de um poderoso centro urbano e comercial antes de sua conquista pelo Egito no início do século 15 a.C. Tem sido local de investigação científica há 115 anos. Mas um grande mérito do local é que as escavações arqueológicas mais recentes, de desde 1994, são conduzidas por Israel Finkelstein, da Universidade de Tel Aviv, considerado uma das maiores autoridades na área.

“Trata-se da única tumba real da história das escavações das eras do Bronze e Ferro encontrada na Palestina-Israel”, comenta professor José Ademar sobre um dos achados mais preciosos em valor histórico, que pode expor como a sociedade era dividida entre uma casta real extremamente rica e o povo.

Leia a matéria da National Geographic.

Veja depoimento do professor José Ademar Kaefer sobre a participação nas escavações em 2016:

 

 

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
X