Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Livro do Professor Maraschin é lançado entre Batistas

Livro do Professor Maraschin é lançado entre Batistas

17/05/2006 14h56 - última modificação 25/05/2006 20h36

O novo livro do professor Jaci Maraschin terá uma cerimônia de lançamento na Faculdade Teológica Batista de São Paulo, na quinta-feira, 24 de fevereiro, às 18h. O livro se intitula: A (im)possibilidade da expressão do sagrado. No ano passado, houve um coquetel no Finnegan´s Pub de São Paulo por ocasião da apresentação do livro, com o patrocínio da Associação Brasileira de Estudos sobre Pós-Modernidade. O mesmo livro será também lançado em Nova York no Union Theological Seminary, sob o patrocínio da Associação de Estudantes Internacionais daquele Seminário e da Columbia University. Tanto na Faculdade Teológica Batista de São Paulo como em Nova York, o lançamento do livro será acompanhado de uma conferência pronunciada pelo seu autor sobre as relações entre pós-modernidade e religião.

O livro está dividido em duas partes: "a arte e o sagrado" e "a expressão do sagrado". A primeira parte compõe-se de cinco capítulos: "Espírito e arte", "Relações entre arte e corpo no Brasil", "Nietzsche e sua filosofia musical", "O traço e o poema" e "Hermenêutica da contemplação". A segunda parte subdivide-se em quatro capítulos: "A face sagrada de Eros", "As ameaças do dogma", "A experiência oblíqua" e "A possibilidade da expressão do sagrado". À título de conclusão temos um post-scriptum com o título: "Sic transit..."

O professor Etienne Higuet escreveu a apresentação do livro. Entre muitas considerações, disse que "o autor esforça-se por superar o exclusivismo do discurso e da linguagem conceitual que resultaram em sistemas dogmáticos fechados e esclerosados".

O livro foi editado pela Emblema Idéias Visuais e tem 188 páginas.

Comunicar erros


SOBRE O PROGRAMA