Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Livro do prof. Jung Sung sobre neoliberalismo ganha edição argentina

Livro do prof. Jung Sung sobre neoliberalismo ganha edição argentina

Obra traz comentário do Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel

21/08/2019 15h42

Obra traz comentário do Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel

Escrita pelo professor Jung Mo Sung, do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião, a obra A Idolatria do Dinheiro e os Direitos Humanos acaba de ser publicada na Argentina com o título Neoliberalismo y Derechos Humanos: una crítica teológica y humanista al nuevo del mito capitalista, pela Ediciones La Autora. 

A edição traz na 4ª capa comentário do prêmio Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel assinalando, a partir da abordagem do docente da Universidade Metodista de São Paulo, que está em jogo muito mais do que os programas sociais. A seu ver, ganham destaque a noção do papel do Estado na sociedade e os direitos humanos em toda sua integridade, entre os quais saúde, educação, trabalho, dignidade da pessoa humana e seu direito a uma vida digna.

"As igrejas e a reflexão teológica podem iluminar o caminho e encontrar alternativas para construção de um mundo mais justo e humano para todos e todas, e superar o que hoje é dominante (a especulação financeira do Bezerro de Ouro) em direção um novo amanhecer para a humanidade, aquilo que muitos de nós propomos no Fórum Social Mundial: outro mundo é possível", escreveu Perez Esquivel.

Lançado no final de 2018, A Idolatria do Dinheiro foi inspirado na visita do Papa Francisco à Coreia do Sul em 2014, marcada pela presença de dois tópicos principais em seus discursos: a necessidade de que a Igreja seja uma Igreja pobre para os pobres e pela crítica à idolatria do dinheiro. “Comecei a perceber mais claramente a ruptura do 'mito moderno do progresso' com o surgimento de um novo mito, de linha neoliberal, que fortalece uma visão equivocada do ser humano, a qual nega os direitos humanos e só reconhece os direitos dos consumidores”, assinalou professor Jung Sung ao lançar a obra no Brasil.

Leia mais.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
X