Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Programa de Ciências da Religião lamenta falecimento do professor Milton Schwantes

Programa de Ciências da Religião lamenta falecimento do professor Milton Schwantes

01/03/2012

01/03/2012 12h10 - última modificação 01/03/2012 12h08

Informamos com muito pesar o falecimento nesta manhã de nosso querido Prof. Milton Schwantes. Todos sabem que a sua batalha pela recuperação da saúde foi longa e dura. Neste sentido ele foi um batalhador. O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, da Universidade Metodista de São Paulo, já estava empobrecido desde o início de dezembro quando ele se internou no Hospital Santa Catarina. Desde então começamos a sentir a sua ausência.


Resta-nos a memória de seu trabalho, de seus escritos e o exemplo de perseverança. Lembremos em nossas preces, orações e carinho da Rosi e das suas filhas. O reverendo, professor e educador Milton foi para a Casa do Pai. Mas, restará o sentimento de orfandade dos que com ele conviveram, seus colegas docentes e discentes, o pessoal administrativo. Todos estão hoje mais pobres com essa separação. Ele nos ensinou a ler a Bíblia com novos olhares, de humanidade e justiça.


Dele podemos lembrar as palavras de um personagem da parábola contada por Jesus (Mt 25,23) "bem está, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor".


Não temos ainda detalhes sobre o velório. Tão logo o tenhamos informaremos a todos.


Com tristeza e esperança,

Prof. Leonildo Silveira Campos
Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião
Universidade Metodista de São Paulo


Comunicar erros


SOBRE O PROGRAMA