Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Ex-aluno de Ciências da Religião lança obra sobre a responsabilidade igreja frente às lágrimas do mundo

Ex-aluno de Ciências da Religião lança obra sobre a responsabilidade igreja frente às lágrimas do mundo

Evento será realizado no dia 12 de agosto, na Livraria Cultura

09/08/2017 19h05 - última modificação 10/08/2017 10h43

A Livraria Cultura e a Editora Garimpo promovem no dia 12 de agosto, das 15h às 19h30, o lançamento e a sessão de autógrafos do livro "Lágrimas do mundo e a resposta de Deus: uma análise da responsabilidade da igreja", de Emanuel Carvalho.

Carvalho é mestre pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião e sua obra é uma adaptação da dissertação realizada na Metodista, sob orientação do professor Nicanor Lopes.

Saiba mais sobre o livro:
Em um universo marcado por diversas dores e clamores pergunta-se qual é a resposta de Deus para as lágrimas do mundo. Se a igreja possui também a responsabilidade de ser resposta de Deus ao caos social, a sua melhor postura seria ouvir os clamores desse contexto, ou continuar abafando com cânticos ensurdecedores os gritos por justiça e as lágrimas de dor presentes na face da terra? Não seria chegada a hora de a igreja entender-se como resposta de Deus a este mundo, para que os olhos que, antes fitados no céu, que apenas esperavam o eterno e glorioso “porvir”, passem também a olhar para a terra e enxergar o não tão belo “aqui e agora”?

Para responder tais perguntas “Lágrimas do Mundo e a Resposta de Deus” toma como referencial a Bíblia, lida a partir da ótica da Missão Integral, e faz uma análise da situação atual da igreja apresentando caminhos para que a Igreja de Cristo compreenda de maneira integral a sua responsabilidade de ser resposta de Deus as lágrimas do mundo.

Por meio de um percurso, que parte dos fundamentos históricos e teológicos da Missão Integral, passando por sua estrutura e metodologia, chegando até o dia a dia da vida eclesiástica, este livro mostrará as bases e os caminhos para que a igreja compreenda e cumpra a sua responsabilidade frente às lágrimas do mundo. Confira  o site da editora

Lançamento do livro - Lágrimas do mundo e a resposta de Deus: uma análise da responsabilidade da igreja
Data: 12 de agosto de 2017, das 15h às 19h30
Local: Livraria Cultura
Endereço: Conjunto Nacional -  Av. Paulista, 2.073 - São Paulo - SP

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
SOBRE O PROGRAMA
X