Dr. Mario Sproviero ministra conferência sobre "Confúcio e a revelação primitiva"
03/06/2014 18h40
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião recebeu, na tarde do dia 23 de abril de 2014, Mario Sproviero, professor titular de Pensamento Chinês da Universidade de São Paulo, que proferiu a conferência “Confúcio e a revelação primitiva: mitos e tendências”.
Durante a conferência, o professor falou sobre a milenar tradição chinesa no quadro global, que envolve a revelação primitiva, a revelação mosaica e a revelação cristã, também no que se refere às disfunções históricas.
A partir da escrita chinesa, em seus ideogramas originários, foram apresentadas coincidências com a tradição bíblica, apontadas por missionários no Oriente, sobretudo pelos protestantes chineses, que valorizam a compatibilidade da religião arcaica com o cristianismo.
O evento foi promovido pelo Colóquio de Doutorado Linguagens da Religião, coordenado pelos professores Rui Josgrilberg e Jean Lauand. Além de especialistas de outras universidades, participaram da sessão e dos debates os professores da casa Fábio Josgrilberg, Jung Mo Sung e Wesley Dourado.