Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Dr. Mario Sproviero ministra conferência sobre "Confúcio e a revelação primitiva"

Dr. Mario Sproviero ministra conferência sobre "Confúcio e a revelação primitiva"

28/04/2014

03/06/2014 18h40

Professores participam do Colóquio de Doutorado e debatem sobre Confúcio e a revelação primitiva

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião recebeu, na tarde do dia 23 de abril de 2014, Mario Sproviero, professor titular de Pensamento Chinês da Universidade de São Paulo, que proferiu a conferência “Confúcio e a revelação primitiva: mitos e tendências”.

Durante a conferência, o professor falou sobre a milenar tradição chinesa no quadro global, que envolve a revelação primitiva, a revelação mosaica e a revelação cristã, também no que se refere às disfunções históricas.

A partir da escrita chinesa, em seus ideogramas originários, foram apresentadas coincidências com a tradição bíblica, apontadas por missionários no Oriente, sobretudo pelos protestantes chineses, que valorizam a compatibilidade da religião arcaica com o cristianismo.

O evento foi promovido pelo Colóquio de Doutorado Linguagens da Religião, coordenado pelos professores Rui Josgrilberg e Jean Lauand. Além de especialistas de outras universidades, participaram da sessão e dos debates os professores da casa Fábio Josgrilberg, Jung Mo Sung e Wesley Dourado. 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
SOBRE O PROGRAMA
X