Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Doutorando de Ciências da Religião recebe Prêmio Capes de Tese

Doutorando de Ciências da Religião recebe Prêmio Capes de Tese

17/12/2012

17/12/2012 17h30 - última modificação 17/12/2012 17h31

Fernando Cândido da Silva foi contemplado com o prêmio na área de Filosofia/Teologia. Foto: Arquivo pessoal

No dia 13 de dezembro, em Brasília, ocorreu a cerimônia oficial do Prêmio Capes de Tese de 2012. O egresso do programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Metodista, Fernando Cândido da Silva, foi contemplado com o prêmio na área de Filosofia/Teologia: Subcomissão Teologia pela tese “Uma aliança abominável e per/vertida? Anotações subalternas sobre o arquivo deuteronômico”.

A tese foi defendida em 2011, sob orientação do professor Milton Schwantes, e premiada por sua contribuição para o desenvolvimento e aprimoramento da área, bem como para o avanço da pós-graduação e do conhecimento científico de qualidade no Brasil.

Para o professor Leonildo Silveira, coordenador do programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião “o prêmio é devido a conjunção de dois fatores: por um lado está a qualidade da tese em si. De outro, a qualidade da orientação que o falecido professor Milton Schwantes dava aos seus alunos.  É uma grande alegria e satisfação para nós.”

O Prêmio constitui-se de diploma de menção honrosa, medalha e bolsa de pós-doutorado oferecida pela Capes.  


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
SOBRE O PROGRAMA