Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Docente de Ciências da Religião ministra estudo em Cuba

Docente de Ciências da Religião ministra estudo em Cuba

Professor ministrou estudo sobre o livro de Eclesiastes

02/05/2018 10h05 - última modificação 02/05/2018 10h18

O professor José Ademar Kaefer, do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Metodista, participou no mês de fevereiro do I Encontro do Programa de Mestrado em Teologia, no Seminário Evangélico de Teologia, tradicional instituição localizada na cidade de Matanzas, em Cuba.

Com atuação e pesquisa voltadas para as áreas de Antigo Testamento e Arqueologia Bíblica, Kaefer ministrou um estudo exegético do livro de Eclesiastes.

A participação do docente da Metodista no Encontro foi noticiada na edição de Fevereiro/Março do Boletim Informativo do Seminário Evangélico de Teologia (foto).


Mais sobre o prof. Kaefer:

Desde 2012 é professor do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião na Universidade Metodista de São Paulo, onde coordena o grupo de pesquisa Arqueologia do Antigo Oriente Próximo

Possui Licenciatura em Filosofia pela Universidade Católica do Paraná, graduação em Teologia pelo Instituto São Paulo de Estudos Superiores, mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, doutorado em Teologia Bíblica pela Universidade de Münster (Alemanha) e pós-doutorado pelo Departamento de Arqueologia da Universidade de Tel Aviv (Israel).

É membro da Asociación Bíblica Española (ABE), da Associação de Pesquisa Bíblica do Brasil (ABIB) e participou da tradução e comentário da Edição da Nova Bíblia Pastoral (Paulus). Editor da Revista de Interpretação Bíblica Latino-Americana - RIBLA - versão brasileira.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
X