Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Docente da Pós-graduação em Ciências da Religião participa de programa do Estadão

Docente da Pós-graduação em Ciências da Religião participa de programa do Estadão

Professor Lauri Wirth debateu sobre a Confissão de Augsburgo e o contexto da Reforma Protestante

14/06/2018 09h40 - última modificação 18/06/2018 17h44

Ilustração da apresentação da Confissão de Augsburgo. Imagem: reprodução
Ilustração da apresentação da Confissão de Augsburgo. Imagem: reprodução

A Confissão de Augsburgo, considerada um dos documentos centrais do protestantismo, foi redigida no século XVI por Filipe Melanchthon sob os conselhos do principal personagem da Reforma Protestante, Martinho Lutero.

Para debater o contexto político-social e as implicações do escrito luterano, o professor Lauri Wirth, do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião, participou do programa Estado da Arte, gravado nos estúdios da Rádio Eldorado e veiculado desde o último domingo (10) em formato de podcast no portal do Estadão.

Além do docente da Metodista, que tem na História do Protestantismo um dos focos de atuação e pesquisa, o programa recebeu os professores Alderi Souza de Matos e Silas Luiz de Souza, do Mackenzie.

Acesse o site do programa e ouça o Podcast.

 
Sobre prof. Lauri Wirth:

Possui graduação em Teologia pela Escola Superior de Teologia - São Leopoldo-RS (1983) e em Ciências Sociais pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP (2016). É doutor em Teologia pela Universidade de Heidelberg - Alemanha (1991). Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo (2001-2004), diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências da Religião (2005-2006) e Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa (2007-2010), na mesma IES.

Atualmente é professor no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Metodista São Paulo. Principais ênfases: História do Protestantismo - História do Cristianismo na América Latina - Religião e Cotidiano. É membro do Centro de Estudos da História da Igreja na América Latina (CEHILA) e da Associação Brasileira de História das Religiões (ABHR).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
X