Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Descrição do mundo após a morte e relação dos mortos com os vivos são abordados em novo livro

Descrição do mundo após a morte e relação dos mortos com os vivos são abordados em novo livro

07/10/2015 20h05 - última modificação 07/10/2015 20h26

Acontece hoje (07/10) o lançamento do livro “O Imaginário do Além-Mundo na Apocalíptica e na Literatura Visionária Medieval – Itinerários de recepção”, às 19h30, na Universidade Metodista (Campus Rudge Ramos).

Organizada pelo professor Paulo Augusto de Souza Nogueira, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, a obra analisa a influência da literatura bíblica na composição do imaginário da sociedade ocidental no que diz respeito a descrição do mundo dos mortos, bem como a relação deles com os vivos.

Além disso, o livro aborda como essas narrativas que constroem o imaginário das pessoas, também servem como metáforas para narrar o mundo presente, ou seja, o momento vivido por elas “hoje”.

Paulo Nogueira, organizador da obra, é doutor em Teologia pela Faculdade de Teologia Evangélica da Universidade de Heidelberg, Alemanha, e tem estágio de pós-doutoramento em História pela UNICAMP.

“O Imaginário do Além-Mundo na Apocalíptica e na Literatura Visionária Medieval – Itinerários de recepção” já está à venda no site da Editora Metodista.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA