Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Comitê Diretivo de Cetela ratifica plano trienal 2005-2007

Comitê Diretivo de Cetela ratifica plano trienal 2005-2007

17/05/2006 14h56 - última modificação 25/05/2006 20h36

A ratificação do plano trienal da Comunidade de Educação Teológica Ecumênica Latino-Americana e Caribenha (Cetela), as finanças da instituição, a busca de recursos e a preparação da 8ª Jornada Teológica de Cetela foram os principais pontos da agenda da reunião do Comitê Diretivo (CD) de Cetela, ocorrida na EST, de 19 a 22 de julho.

Cetela está sediada na EST desde agosto de 2004, tendo como secretário executivo o professor Ms. Roberto Zwetsch, e junto com ele integram o Comitê Diretivo o presidente, Jaime Prieto - professor de História da Igreja da Universidade Bíblica Latino-Americana de São José, Costa Rica (UBL) -, o vice-presidente, Geoval Jacinto da Silva - professor de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) - e, na função de tesoureira, Judith Bocángel - tesoureira e administradora do Instituto Superior Ecumênico Andino de Teologia (Iseat), de La Paz, Bolívia.

A 8ª Jornada Teológica de Cetela estará sob o tema Interculturalidade, negociação de saberes e educação teológica - desafios para o século XXI, e se realizará de 4 a 7 de julho de 2006, em São Bernardo do Campo (SP), na Umesp, visando propiciar o encontro de teólogos, teólogas e docentes de Teologia da América do Sul, América Central e Caribe, adianta Jaime Prieto.

Esta é a primeira vez que a Jornada Teológica de Cetela irá ocorrer no Brasil, e Prieto entende isso como fundamental, pois dará aos participantes do evento a oportunidade de conhecer outros centros de formação teológica, possibilitando também a troca de experiências e o aprender mútuos.

Jaime Prieto destaca também a oportunidade de, nesta reunião do Comitê Diretivo, conhecer a EST e a Secretaria Executiva de Cetela, "e ver onde Roberto trabalha". Ressalta igualmente a importância do encontro com o reitor da EST, Dr. Lothar Carlos Hoch, e com o administrador, Lauri Ludwig, "para centralizar as finanças de Cetela e para Roberto saber que estamos muito contentes com o seu trabalho", conclui Prieto.

Fonte: Assessoria de Comunicação da EST

Comunicar erros


SOBRE O PROGRAMA