Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Ciências da Religião promove seminário sobre religiosidade indígena e direitos culturais

Ciências da Religião promove seminário sobre religiosidade indígena e direitos culturais

05/06/2014 16h39

No dia 4 de junho de 2014, a partir das 9h, será realizado o Seminário “Religiosidade indígena no meio urbano e direitos culturais”, que contará com a presença de especialistas e lideranças indígenas para aprofundar o debate sobre os estudos na área, assim como levantar demandas sobre a questão dos direitos.

O evento acontecerá no Salão de Leitura do Edifício Gama, no Campus Rudge Ramos. Confira a programação:

9h - Abertura
Apresentação do Coral da Aldeia Guyrapaju.

  • Helmut Renders – Doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Tem estágio de Pós-Doutoramento em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Coordenador do Programa de Pós Graduação em Ciências da Religião.


9h20 Mesa 1 – Direitos Culturais e Cidadania

  • Marcos Tupã – Coordenador da Comissão Guarani Yvyrupa (CGY) (Taquacetuba - SBC).
  • Chirley Pankará - Mestranda em Educação: História, Política e Sociedade – PUC. Coordenadora pedagógica das CECI (Centros de Educação e Cultura Indígena). Representante do Conselho Nacional das Mulheres Indígenas. (CONAMI- Brasil).
  • Roger Muniz – Bacharel em Comunicação e Artes do corpo PUC. Implementou e coordenou o Projeto Aldeias da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo entre os anos de 2007 e 2010.
  • Mediação: William Figueiredo – Especialista em Gestão Cultural, Doutorando em Ciências da Religião na Universidade Metodista de São Paulo. Membro do Grupo de Pesquisa Archéion.

 

10h - Mesa 2 - Religiosidade Indígena e Meio Urbano

  • Lauri Emílio Wirth - Doutor em Teologia pela Faculdade de Teologia Evangélica da Universidade de Heidelberg, Alemanha. Professor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Coordena o projeto de pesquisa “Memória religiosa e vida cotidiana: interpretações historiográficas e teológico-literárias”.
  • Dario Paulo Barrera Rivera - Professor Doutor e Pós-Doc em Ciências da Religião na Universidade Metodista de São Paulo. Responsável pelo grupo de pesquisa “Religião e Periferia na América Latina – REPAL”.
  • Mediação: Lilia Reis – Assistente Social e Produtora Cultural - Coordenadora do Sarau da Central.

  

11h - Coquetel


Saiba mais sobre o Seminário

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
SOBRE O PROGRAMA