Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Artigo acadêmico analisa aspectos da nova classe média evangélica

Artigo acadêmico analisa aspectos da nova classe média evangélica

02/06/2015 19h05 - última modificação 02/06/2015 19h06

O professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, Jung Mo Sung, publicou um artigo na revista de Psicologia da USP (publicação do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo).

O trabalho intitulado “Prosperidade sim, família homossexual, não! A nova classe média evangélica”, procura analisar os evangélicos da linha da teologia da prosperidade, que articula fé com prosperidade econômico-financeira, e mostrar a relação entre essa corrente e o conservadorismo moral.

Jung Mo Sung pretende mostrar que esse conservadorismo moral militante e a adesão aos valores da cultura de consumo capitalista, por meio da teologia da prosperidade, não se tratam de aspectos necessariamente contraditórios ou um descompasso no processo de modernização desse grupo, mas que, na verdade, são dois lados de um único processo de afirmação de sua dignidade humana.

 

Leia o artigo na íntegra.
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
SOBRE O PROGRAMA