Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Aluna de Doutorado em Ciências da Religião é aprovada pelas Capes para realizar estudos no exterior

Aluna de Doutorado em Ciências da Religião é aprovada pelas Capes para realizar estudos no exterior

15/04/2010

15/04/2010 19h23 - última modificação 15/04/2010 19h58

Naira Carla Di Giuseppe Pinheiro dos Santos, doutoranda em Ciências da Religião da Metodista, foi aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para participar do Programa de Doutorado no País com Estágio no Exterior (PDEE). A aluna irá realizar o estágio na Université Paris V III, entre o período de maio a agosto de 2010.

“Sempre considerei a possibilidade de uma bolsa e também levei em conta o conceito do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Metodista, que nos dá acesso ao PDEE. O Programa também coloca os alunos em uma posição muito privilegiada. O conhecimento que adquiri na Metodista, já desde o mestrado, foi muito importante nesse processo. O acesso ao PDEE é uma construção coletiva, da comunidade de professores, alunos e secretárias”, afirma Naira.

A tese da aluna, que contou com orientação da professora doutora Sandra Duarte de Souza, procura estabelecer a relação entre culturas nacionais e cultura organizacional no que diz respeito à diversidade religiosa e às relações de gênero. “Na França, o termo mais usado é relações sociais de sexo. Por isso, escolhi o país por ter essa compreensão peculiar da laicidade”, explica.

O Programa - O objetivo do PDEE é incentivar o intercâmbio dos cursos de pós-graduação brasileiros com os de outros países, concedendo cotas de bolsas às Instituições de Ensino Superior para estágio de doutorandos no exterior. As cotas são fornecidas para cursos de doutorado com avaliação igual a 4 ou superior. Além do Stricto Sensu em Ciências da Religião, a Metodista também possui cotas disponíveis para o PDEE no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
SOBRE O PROGRAMA