Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / 17ª. Conferência de Pastoral Intercultural aconteceu em Kecskemét, Hungria

17ª. Conferência de Pastoral Intercultural aconteceu em Kecskemét, Hungria

17/05/2006 11h56 - última modificação 25/05/2006 17h36

Durante os dias 5 a 10 de setembro realizou-se em Kecskemét, Hungria, a 17ª. Conferência de Pastoral Intercultural, organizada pela Sociedade de Cuidado e Aconselhamento Pastoral Intercultural (Gesellschaft für Interkulturelle Seelsorge und Beratung e.V.) http://www.sipcc.org, sediada em Düsseldorf, Alemanha.

O tema da Conferência foi A Juventude e a Experiência da Violência. Destaques, entre outras seções da Conferência, para painel com participação de uma jovem árabe, estudante de Psicologia da Universidade de Haifa, Israel e de um jovem psicólogo, judeu secular, doutorando da mesma Universidade. Ambos expuseram suas experiências ao participar, em lados opostos, de demonstrações públicas em favor de seus respectivos países de origem. Falaram, também, como têm lidado com suas diferenças políticas, culturais e religiosas e com a contínua violência nos conflitos no Oriente Médio.

Prof. Dr. Ronaldo Sathler-Rosa dirigiu a seção em que representantes da religião judaica, do islamismo e do cristianismo dialogaram sobre as respectivas contribuições dessas religiões para a diminuição do ciclo da violência. O Professor Dr. Ronaldo Sathler- Rosa, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da UMESP, foi reeleito, pela terceira vez consecutiva, membro do Comitê Executivo da Sociedade promotora do evento.

Comunicar erros


SOBRE O PROGRAMA
X