Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Psicologia da Saúde / Notícias / Programa de Pós-graduação em Psicologia da Saúde abre seleção para o Mestrado

Programa de Pós-graduação em Psicologia da Saúde abre seleção para o Mestrado

29/04/2015 20h30 - última modificação 30/04/2015 12h14

As inscrições podem ser feitas entre os dias 4 de maio e 10 de junho para as linhas de pesquisa “Prevenção e tratamento” e “Processos Psicossociais”

Os interessados em participar do processo seletivo para o Mestrado do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Saúde podem fazer as suas inscrições entre os dias 4 de maio e 10 de junho.

São duas as linhas de pesquisa na área de concentração Psicologia da Saúde:

- Prevenção e tratamento:

Analisa os aspectos psicológicos de enfermidades agudas e crônicas, os componentes emocionais e cognitivos de sintomas psíquicos e somáticos, a dinâmica relacional de indivíduos/grupos e a eficácia de procedimentos e propostas terapêuticas. Formação de recursos humanos para a área da saúde e execução de políticas públicas.

- Processos psicossociais:

Congrega pesquisas sobre as dimensões grupais, institucionais e comunitárias, focalizando os comportamentos de risco, saúde e trabalho, processos cognitivos e instrumentos de avaliação e medidas em psicologia da saúde. Formação de recursos humanos para as empresas.

Podem participar da seleção as pessoas diplomadas em Psicologia, Ciências da Saúde e áreas afins. Os casos extraordinários serão examinados pela Comissão de Seleção.

As inscrições devem ser feitas na Central de Relacionamento, no Campus Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, exceto feriados.

Os candidatos residentes fora de São Paulo poderão inscrever-se por correspondência registrada, via Sedex ou por procuração, cujo modelo encontra-se disponível aqui.

Tanto a prova escrita quanto a de proficiência em língua estrangeira e a entrevista com os candidatos ocorrerão no dia 15 de junho, no campus Planalto. O resultado será divulgado no dia 22 de junho.

Os documentos necessários bem como as demais informações sobre o processo estão disponíveis no edital.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
Formulários semestrais - Bolsas de Estudo