Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Psicologia da Saúde / Notícias / Professora de Psicologia da Saúde aborda violência contra mulher na TV Novo Tempo

Professora de Psicologia da Saúde aborda violência contra mulher na TV Novo Tempo

Entrevista foi feita no programa Repórter Setorial

16/08/2018 21h20 - última modificação 17/08/2018 20h49

A intolerância, seja em relação a orientação sexual, identidade de gênero ou mesmo a violência contra mulher, foi tema de entrevista feita pela TV Novo Tempo com a professora Rosa Maria Frugoli da Silva, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo. Apresentado pelo jornalista José Carlos Cataldi, o programa Repórter Setorial dividiu a matéria em dois blocos.

Durante o debate, Rosa Maria ressaltou as agressões que muitas mulheres sofrem dentro da própria casa. “Geralmente a violência contra a mulher começa lá atrás, ainda enquanto é um namoro, quando o homem começa a falar ‘está feia’, ‘você não vai sair com essa saia’, ‘tira esse batom vermelho’. Em nome do amor, as mulheres suportam isso, que vai denegrindo até chegar à última instância da violência, que é a questão do feminicídio”, enfatizou a docente da Metodista.

Assista aos dois blocos na íntegra:
Bloco 1
Bloco 2

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
INFORMAÇÕES ACADÊMICAS
Formulários semestrais - Bolsas de Estudo
X