Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Psicologia da Saúde / Notícias / Professor fala sobre a magia de Natal ao site MdeMulher, da Abril

Professor fala sobre a magia de Natal ao site MdeMulher, da Abril

Publicação ouviu especialistas sobre a emoção que toma conta do coletivo nesta época

23/12/2016 16h52

A simbologia do nascimento do Cristo, decorações alegres, confraternização e muitas luzes enfeitando os ambientes formam momentos próximos da magia e explicam por que o Natal toca a todos. Nesta época do ano, as pessoas são estimuladas pelos enfeites de natalinos a se reinventar e rever posturas, por mais que passem por situações difíceis ou de crise. 

“Também é um momento de reaproximação e de se unir por meio da decoração natalina. A ‘sensibilidade coletiva’ que surge no Natal é quase que um paradoxo com o clima consumista e individualista que opera no resto do ano, por isso traz uma beleza única”, afirma professor Antonio de Pádua Serafim, da pós-graduação em Psicologia da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo, em entrevista ao site MdeMulher da Editora Abril.

A publicação fez matéria especial sobre “Por que a beleza do Natal nos emociona?” ouvindo psicólogos, arquitetos e pessoas apaixonadas pela data, a ponto de realizarem cerimônias de “pré-Natal”. Leia aqui a íntegra da reportagem.



Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
Formulários semestrais - Bolsas de Estudo