Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Psicologia da Saúde / Notícias / Prof. Míria fala à Jovem Pan sobre depressão pós-parto

Prof. Míria fala à Jovem Pan sobre depressão pós-parto

31/07/2019 16h18

Professora da Pós-graduação em Psicologia da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo, a psicóloga Míria Benincasa apoia projeto de lei que prevê avaliação psicológica de grávidas durante o pré-natal e pós-parto. Em entrevista ao Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan, a docente afirma que a ideia leva em conta a saúde mental das mulheres e está contemplada nos preceitos da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Para a OMS, saúde é o mais completo bem-estar físico, psíquico e social, e não só ausência de doenças. Então, se a gente quer avaliar a saúde, tem que avaliar todos esses aspectos”, afirmou em entrevista que foi ao ar na manhã de 31 de julho último sobre proposta que tramita no Senado Federal.

Segundo professora Míria, muitas mulheres dão sinais de que podem desenvolver depressão pós-parto ainda durante a gravidez, mas só profissional especializado pode identificar a interpretar esses sinais de maneira correta. Veja aqui a reportagem completa.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
Formulários semestrais - Bolsas de Estudo
X