Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Psicologia da Saúde / Notícias / Confira como foi a abertura do XII Simpósio Nacional de Psicologia da Saúde

Confira como foi a abertura do XII Simpósio Nacional de Psicologia da Saúde

Edição trata sobre o olhar psicológico para a diversidade na saúde

10/09/2019 16h55 - última modificação 10/09/2019 18h15

Reitor Paulo Borges durante saudação aos presentes

O Programa de Pós-graduação em Psicologia da Saúde deu início ao XII Simpósio Nacional de Psicologia da Saúde, tradicional evento da área promovido na Universidade Metodista de São Paulo, este ano realizado no campus Rudge Ramos com o tema "Um olhar psicológico para a diversidade na saúde em diversos contextos".

O Simpósio teve início com momento devocional conduzido pela reverenda Fabiana Ferreira, da Pastoral Universitária. Logo após a reflexão, o jovem Guilherme Nunes, do Conservatório Musical André da Silva Gomes, arrancou aplausos com a interpretação das canções "Hallelujah", do canadense Leonard Cohen, e "Hey Jude", dos Beatles.

mesa de abertura foi composta pelos professores Paulo Borges Campos Júnior, reitor da Metodista; Adriana Barroso de Azevedo, diretora de Pós-graduação e Pesquisa; e Maria do Carmo Fernandes Martins, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Saúde.  

O reitor Paulo Borges destacou a história do Programa, um dos mais tradicionais do Brasil, com 41 anos de existência. Já a professora Adriana enalteceu o trabalho dos alunos e professores do curso diante dos desafios da pós-graduação no Brasil, que tem sofrido com corte de bolsas e investimentos. 

A professora Maria do Carmo valorizou o protagonismo dos alunos na organização e explicou a proposta da atual edição do Simpósio. "A temática deste ano é uma resposta ao atual movimento humano, forçado por guerras que obrigam pessoas a abandonarem suas terras em busca de segurança ou por migrações provocadas por preconceitos. As consequências disso para a saúde, sob a ótica psicológica, serão discutidas nesse Simpósio a partir de temas como religião, gênero, catástrofes, dependência química, minorias e violência de forma geral", destacou.

As atividades do XII Simpósio Nacional de Psicologia da Saúde seguem até 11 de setembro. Confira a programação.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
SOBRE O PROGRAMA
INFORMAÇÕES ACADÊMICAS
Formulários semestrais - Bolsas de Estudo
X