Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Psicologia da Saúde / Eventos / O que é e como funciona

O que é e como funciona

Apresentação | O que é e como funciona | Programação  


Você sabia que o aluno da Graduação, desde que ingressa na Universidade, pode participar dos grupos de pesquisa do Mestrado em Psicologia da Saúde?

O que é um grupo de pesquisa?
Um grupo de pesquisa é a união de várias pessoas que se interessam por um tema de pesquisa. Na Faculdade de Saúde eles são formados por um professor doutor do Mestrado (coordenador do grupo), por alunos do Mestrado, alunos da Graduação, professores da Graduação e também por alunos e pesquisadores de outras Universidades.

CADA GRUPO DE PESQUISA DESENVOLVE DIVERSOS PROJETOS DE PESQUISA RELACIONADOS AOS TEMAS DO GRUPO.

Como posso participar de um grupo de pesquisa?
Para participar você deverá, primeiramente, preencher a ficha de inscrição contida neste folder. A seguir, você será selecionado(a) pelo(a) coordenador(a) do grupo de pesquisa que você escolheu participar.

Como posso me tornar um bolsista de iniciação científica?
Os alunos de graduação podem concorrer a uma bolsa de iniciação científica, isto é, concorrem a um auxilio financeiro mensal, mediante a apresentação de um projeto de pesquisa. Para se tornar um bolsista de iniciação científica o aluno deverá ter um professor orientador, com titulo de doutor.

Quais são os tipos de bolsas de iniciação científica?
Existem duas modalidades de bolsas de iniciação científica:

  • BOLSA PIBIC/CNPq e PIBIC/UMESP- São oferecidas no início do ano letivo. As datas e informações complementares podem ser encontradas no site http://www.metodista.br/areas/pesquisa/pibic
  • BOLSA FAPESP- São oferecidas de acordo com as datas estabelecidas por essa agência de fomento, em geral com possibilidade de solicitação a qualquer momento. Consulte site da FAPESP.


Qualquer aluno pode concorrer a uma bolsa de iniciação científica?
Não, infelizmente existem alguns critérios que impedem, por exemplo, o aluno que possui vínculo empregatício com registro em carteira de trabalho.

Comunicar erros

SOBRE O PROGRAMA
Formulários semestrais - Bolsas de Estudo