Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Psicologia da Saúde / Docentes

Docentes

Maria do Carmo Fernandes Martins (Coordenadora)

Graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1977), mestrado em Psicologia pela Universidade de Brasília (1984) e doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília (1999). Atualmente é professora titular da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Comportamento Organizacional, atuando principalmente nos seguintes temas: medidas em psicologia, resiliência, conflitos intragrupais, clima organizacional e bem-estar no trabalho. Coordena o Programa de Pós-graduação em Psicologia da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo.
Currículo lattes 
Projeto de pesquisa em andamento



Alexandre Cappellozza

alexandre.cappellozzaDoutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, aprovado com louvor pela banca examinadora. Mestre e Especialista em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo. Engenheiro de Telecomunicações pela Escola de Engenharia Mauá. Professor Titular dos Programas de Pós-Graduação em Administração, Psicologia da Saúde e Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo. Assessor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de São Paulo (FAPESP). Possui experiência internacional de pesquisas pela Red MCcombs School of Business, University of Texas at Austin (EUA), onde realizou etapa substancial do doutorado. Seus interesses de pesquisa envolvem Vício e adoção de TI, Cloud Computing, Redes Sociais, Outsourcing e Gestão de Projetos. Atua como docente em disciplinas ligadas a Métodos Quantitativos e Pesquisa Científica, Tecnologia da Informação, Projetos e Processos. Acumula experiências em consultoria e treinamento de outsourcing de TI e operações em diversas empresas. Palestrante, conferencista e coordenador de seminários, cursos e congressos na área de TI.
Currículo lattes

 

Antonio de Pádua Serafim

Graduado em Psicologia - UFPB (1992); Mestrado em Neurociências e Comportamento pelo Instituto de Psicologia (IPUSP, 1999); Doutorado em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP (2005); Especialização em Psicologia Hospitalar pelo Hospital das Clínicas HCFMUSP (1994). Diretor do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia e Coordenador do Programa de Psiquiatria e Psicologia Forense (NUFOR) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IPq/HCFMUSP). Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Membro do GT ANPEPP Tecnologia Social e Inovação: Intervenções Psicológicas e Práticas Forenses contra Violência. 
Temas de Pesquisas: Saúde Mental e Violência, Personalidade, Psicologia e Neuropsicologia Cínica e Forense. 
Currículo lattes 
Projeto de pesquisa em andamento


 

Camila Tarif Ferreira Folquitto

Docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Psicóloga, graduada pelo Instituto de Psicologia da USP em 2006. Mestre (2009) e Doutora (2013) pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP). Pós doutora em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Pesquisadora nas áreas de desenvolvimento psicológico e saúde, com foco nas relações entre desenvolvimento e transtornos na infância e adolescência. Supervisora de estágios e de trabalhos de conclusão de curso (TCC) no curso de graduação em Psicologia.
Currículo lattes 
Projeto de pesquisa em andamento


 

Hilda Rosa Capelão Avoglia

Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (2006). Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo. Docente colaboradora do Programa de Pós-Graduação Stricto Senso em Psicologia da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo. Docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e Políticas Públicas da Universidade Católica de Santos. Docente dos módulos de Avaliação Psicológica e Supervisora de Estágios Curriculares em Triagem e Psicodiagnóstico no curso de Psicologia da Universidade Metodista de São Paulo. Pesquisas envolvendo saúde mental, desenvolvimento da infância e adolescência em contexto de violência e vulnerabilidade. Coordenadora de projetos de pesquisa e extensão visando o atendimento psicológico de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Ênfase em na área de Avaliação Psicológica e desenvolvimento psíquico. Membro da Associação de Psicologia de São Paulo (APSP) e da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde (ABPSA). Integrante do Conselho Editorial da Revista Psicólogo InFormação. Membro do Comitê Executivo da Cátedra das Cidades da Universidade Metodista de São Paulo.
Currículo lattes 


 

Luis Fernando Hindi Basile

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1987), residência em Psiquiatria no HSPE (1991) e doutorado em Fisiopatologia experimental pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é médico pesquisador do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e professor titular da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área de Eletrofisiologia (MEG e EEG), com ênfase em Psicofisiologia, atuando principalmente no mapeamento e localização de geradores de atividade elétrica cortical, especialmente relacionada à atenção e à variabilidade interindividual.
Currículo lattes 
Projeto de pesquisa em andamento

 

Manuel Morgado Rezende

Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1979), mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1993) e doutorado em Saúde Mental pela Universidade Estadual de Campinas (1999). Pós-Doutorado em Psicologia da Saúde pela Universidade do Algarve. Professor Titular da Universidade Metodista de São Paulo. Professor convidado do Doutoramento em Psicologia da Universidade do Algarve, Portugal. Professor aposentado da Universidade de Taubaté. Presidente fundador da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde (ABPSA) período (2006-2008). Presidente atual da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde (2015 - 2017) Editor da revista Mudanças: Psicologia da Saúde (2008-2011). Membro da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental. Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq Processos psicossociais na promoção de Saúde. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em psicologia da saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: abuso de substâncias, prevenção e tratamento de dependência de drogas e promoção de saúde na escola. Faz parte da rede de pesquisas sobre drogas do SENAD. Editor Associado da Revista Psicologia Saúde & Doenças. Membro do Conselho científico das revistas; Boletim de Psicologia, Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental. Coordenador do Programa Institucional de Iniciação Científica da Universidade Metodista de São Paulo.
Currículo lattes 
Projeto de pesquisa em andamento

 

Miria Benincasa Gomes

Pesquisadora e orientadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo e professora do curso de Psicologia da Universidade de Taubaté. Tem experiência na área de Psicologia da Saúde, com ênfase em Programas de Atendimento Comunitário, institucional e hospitalar. As principais áreas de pesquisa são: 1. Gestação: Avaliação e assistência Psicológica à gestante e desenvolvimento de Programas de Pré-Natal Psicológico e Pré-Natal Integral à gestantes e casais; 2. Parto e Pós-parto: práticas não violentas e respeitosas na assistência ao parto, modelos de intervenção, apoio e acolhimento a mulheres em situação de pós-parto; 3.Desenvolvimento de Bebês.
Currículo lattes 
Projeto de pesquisa em andamento


 

Rosa Maria Frugoli da Silva 

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Taubaté (1994), especialização em Educação e Sociedade pela Universidade de Taubaté (2006), com mestrado em Ciências Sociais (Antropologia Urbana) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade de São Paulo (UNIFESP). Tem experiência na área de Formação Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologias e saúde, processos de subjetividades na contemporaneidade, violência e gênero. Professora e Orientadora do Programa de Pós-Graduação emProfessora no Departamento de Psicologia da UNITAU atuando em estágios supervisionados e no conjunto de disciplinas de abordagem Humanista e Existencial, docente da Escola de Ciência Médicas e da Saúde no curso de Psicologia, e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde da UMESP.
Currículo lattes 
Projeto de pesquisa em andamento


Comunicar erros

SOBRE O PROGRAMA
Formulários semestrais - Bolsas de Estudo
X