Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Sobre

Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo - PósCom -  iniciou suas atividades em 1978, com a implantação do Mestrado,  e em 1995 passou a oferecer o Doutorado, cursos devidamente recomendados e reconhecidos pela CAPES- MEC.

O principal objetivo do PósCom é formar docentes, pesquisadores e profissionais altamente qualificados para atuar na área de Comunicação Social em empresas públicas ou privadas, instituições  de ensino superior e organizações não governamentais (ONGs).

Saiba mais sobre o Programa:

Durante os 35 anos de história, foram apresentadas mais de 590 dissertações e defendidas 130 teses, o que explica o reconhecimento consolidado do Programa no Brasil e no exterior. Além disso, atento às orientações federais e às transformações sociais, o PósCom vem se adaptando aos padrões de Ciência e Tecnologia nacionais e sintonizando as demandas da emergente Sociedade da Informação, que desafia a academia a produzir conhecimento em um contexto em que se articula globalização e regionalização.

Desta forma, as modernas instalações didáticas, a infraestrutura tecnológica de alto nível, os grupos de pesquisa ativos e o corpo docente experiente e atualizado traduzem o compromisso da Metodista ao corpo discente motivado, dinâmico e de várias regiões do Brasil.

 

Informações Gerais sobre o curso


Processo Seletivo Semestral

Duração do curso:

  • Mestrado em até 24 meses
  • Doutorado em até 48 meses

Confira as normas para os pós-graduandos

Comunicar erros

SOBRE O PROGRAMA