Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Pós-doutorado

Pós-doutorado em Comunicação

RESULTADO - EDITAL DE PRORROGAÇÃO PARA SELEÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO - PNPD/CAPES Nº 01/2016

A Universidade Metodista de São Paulo, com autorização concedida por meio da Resolução Consun nº 15/2004, oferece Pós-Doutorado em Comunicação.


O Pós-Doutorado é um Estágio de Aperfeiçoamento, desenvolvido através de projeto de atividades de pesquisa apresentado pelo candidato e realizado com o acompanhamento, em comum acordo, de professor doutor.

Na Universidade Metodista de São Paulo, o Estágio visa receber professores e pesquisadores doutores, vinculados a outras Instituições de Ensino Superior do Brasil ou do Exterior.

O Programa tem duração de seis meses a dois anos, podendo ser prorrogado por até três anos, com a devida justificativa e anuência do professor-responsável, que não pode ter simultaneamente mais do que um pós-doutorando.

Outros critérios para que um professor esteja apto a acompanhar um projeto de Pós-Doutorado é ser um professor de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu com nível de doutorado reconhecidos pela CAPES, mantidos pela Universidade, ou integrar grupo de pesquisa cadastrado nas agências de fomento.

Para candidatar-se ao Pós-Doutorado na Metodista, o candidato deve possuir título de doutor obtido por Programas de Pós-Graduação reconhecidos pela CAPES ou por Programas de Pós-Graduação de Instituições Estrangeiras e ter experiência e produção científica compatível com o projeto de pesquisa apresentado.

Esses e outros pré-requisitos devem ser comprovados mediante a apresentação de documentos como o diploma de Doutorado, cópia de no mínimo três produções científicas mais relevantes, programa de atividades e, se estrangeiro, visto de permanência no Brasil. A lista completa com os documentos necessários e detalhes sobre seus conteúdos está disponível no edital.

Ao final do Estágio e após homologação pelo CONSUN, a Reitoria expedirá certificado de Pós-Doutorado.


Comunicar erros

SOBRE O PROGRAMA